Você está visualizando atualmente Missão cumprida! Rally Track termina o Rally da Graciosa com os três carros
Leo Zettel / Alceu Eilert - Ford Rally Track - 23º Rally da Graciosa

Missão cumprida! Rally Track termina o Rally da Graciosa com os três carros

Sucesso na estréia da equipe Rally Track no rally de velocidade. A proposta de uma categoria barata dentro da modalidade mostrou muitos interessados.

O Rally da Graciosa, realizado neste fim de semana, contou com 44 duplas que enfrentaram trechos travados divididos em oito especiais das onze previstas. As duas primeiras especiais, que seriam noturnas, foram canceladas e a última sofreu um atraso de mais de uma hora devido ao acidente da dupla Cláudio Rossi / Carlos Rieth a 300m da chegada, sendo cancelada conforme prevê o regulamento.

Uma das novidades apresentadas no rally foi o projeto da equipe Rally Track, que tem como objetivo de viabilizar o ingresso de novos pilotos no cenário do rally.

“Boa parte dos pilotos começam sua carreira no rally de regularidade, gastando entre trezentos e quinhentos reais por prova, mas sempre com a vontade de disputar o rally de velocidade. Hoje a categoria de entrada no rally de velocidade, N2 (carros 1.6 4×2 sem preparação), já é muito disputada inclusive por dois carros oficiais de fábrica. Isso eleva demais os custos e inviabiliza o ingresso de pilotos iniciantes”, conta o piloto e coordenador do projeto Leonardo Zettel.

A Rally Track utiliza o compacto Ford Ka 1.0 destinado à categoria N1 (veículos 1.0 a 1.4 L tração 4×2) por ser o modelo mais acessível da marca e contar com um histórico de competições dentro do rally inglês. Em sua estréia, o time composto pelas duplas Leonardo Zettel / Alceu Eilert, Adib Sada / Fred Zettel e Chico Johnscher / Lili Johnscher, completou a prova com três carros mostrando a resistência a capacidade do modelo.

A mecânica do carro sofreu pequenas alterações. A suspensão foi recalibrada para encarar os diversos tipos de terrenos enfrentados nesta modalidade. Inicialmente o motor Zetec Rocam permanece original, com 65 cv de potência e 8,7 Kgf/m de torque, mas o desempenho melhorou significativamente com a diminuição do peso de 950kg para 720kg. A RallyTrack ainda está desenvolvendo alguns itens de preparação visando melhorar o desempenho dos carros, mas sempre com a preocupação de manter o custo baixo.

Resultado
1º Leo Zettel / Alceu Eilert Ford Ka
2º Chico Johnscher / Lili Johnscher Ford Ka
3º Adib Sada / Fred Zettel Ford Ka

A RallyTrack conta com o apoio da Ford Center, Goodyear, Rally Parts e Lico Motorsports.

Deixe um comentário