Você está visualizando atualmente Irmãos Leo e Fred Zettel estarão de carro novo em 2015

Irmãos Leo e Fred Zettel estarão de carro novo em 2015

Depois de uma temporada de recomeço, os irmãos Leo e Fred Zettel vêm com novidades para a temporada 2015 de Rally de velocidade. 

A temporada 2014 foi como um recomeço para os irmãos curitibanos Leo e Fred Zettel.  Leo não pilotava um carro de rally há quase 3 anos enquanto Fred tinha se afastados da navegação desde 2004. Com objetivo de fortalecer o renovado Campeonato Paranaense de Rally formaram uma dupla partiram para este novo desafio em família, obtendo a terceira colocação na categoria CBR3 (atual RC5) para veículos 1.6 de produção. 

Depois de seis provas do regional e uma do brasileiro em 2014 a dupla já está mais entrosada e pode traçar objetivos mais audaciosos. O primeiro foi a busca por um carro mais competitivo. “Além de piloto sou publicitário, então sempre busco coisas diferentes para melhorar o retorno para os patrocinadores. E percebi que precisava de um carro diferente da maioria dos meus concorrentes”, comenta o piloto Leo Zettel, que depois de uma conversa com os grandes campeões Marcos Marcola e Maurício Neves, optou por competir com um VW Gol.

O novo carro

A Volkswagen tem muita tradição no automobilismo mundial, escrevendo ótimos capítulos por todos os campeonatos que disputou. O bi-campeonato no Campeonato Mundial de Rally (2013 e 2014) mostra que os veículos da marca tem potencial para este tipo de prova. 

O modelo utilizado pela dupla nesta temporada será o Gol GV preparado pela ProMacchina em 2010, quando comandava a equipe oficial VW no Brasil. “Testei o carro no final do ano passado e achei ele mais preciso nas frenagens, o que permite uma pilotagem mais arrojada”, declara Zettel.

A nova equipe

Para dar conta das evoluções técnicas necessárias e todo suporte na manutenção do VW Gol, os irmãos Zettel contarão com a estrutura da ProMacchina, uma das maiores equipes de Rally do Brasil.

A ProMacchina tem como objetivo disputar o título em todas as categorias que compete. “No rally de velocidade são três categorias e, em 2014, a ProMacchina venceu na CBR3 com Marquinho Malucelli no Paranaense e no Brasileiro, venceu a CBR2 do campeonato Paranaense de com o Marcola, foi vice-campeã da CBR2 do Brasileiro com o Pedro Zamith e vice-campeã da CBR1 do Brasileiro com Dimas Pimenta III, o que mostra a nossa busca pelos resultados . Em 2015 o atual campeão da CBR3 não vai correr e nós precisávamos de um piloto que vai brigar pela categoria”, conta Maurício Neves, piloto e diretor da ProMacchina Motorsport.

O campeonato

Como parte dos objetivos desta temporada, a dupla vai disputar dois títulos na categoria RC5 (antiga CBR3 para veículos 1.6 de produção): Campeonato Brasileiro de Rally e Campeonato Paranaense de Rally.  “Vamos começar o campeonato 2015 com mais entusiasmo, a experiência de 2014 e a confiança do carro novo nos fará brigar por posições mais altas”, comenta o navegador Fred Zettel.

Ao todo a equipe vai participar de nove provas em 3 estados brasileiros:

23/03 – Rally de Itaiacoca (PR) – RallyPR
18/04 – Rally de Estação (RS) – CBR
22/05 – Rally de Erechim (RS) – CBR
05/06 – a definir (PR) – RallyPR
03/07 – Rally de Pomerode (SC) – CBR
15/08 – Rally das Araucárias (PR) – RallyPR
11/09 – Rally de Ponta Grossa (PR) – CBR e RallyPR
23/10 – a definir – CBR
05/12 – Rally de Morretes (PR) – CBR e RallyPR

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, apoio da Dmack Motorsport Brasil e estrutura da ProMacchina Motorsport.

Deixe um comentário