Você está visualizando atualmente Rally das Praias foi a primeira prova do ano

Rally das Praias foi a primeira prova do ano

Com objetivo de testar as evoluções do Sandero RS, Leo Zettel / Fred Zettel participaram do Rally das Praias, realizado nos dias 01 e 02 de março, em Guaratuba / PR. Mesmo com alguns problemas, a dupla terminou a prova na segunda colocação da categoria Rally 4.

É comum que as equipes façam uma grande revisão nos carros após cada temporada. Na Octanas não foi diferente. Logo após a última atividade de 2023 o Renault Sandero RS foi totalmente desmontado para fazer algumas manutenções e outras evoluções.

Depois de um banho de funilaria, onde recebeu um novo sistema de macaco para tornar as trocas de pneu mais rápidas, a parte mecânica ganhou uma nova relação de diferencial e um bloqueio de diferencial da OrdoSpec. “Como temos pouca aderência nas estradas de terra, muitas vezes a roda de dentro perde aderência e perdemos tempo. Com o bloqueio de diferencial da OrdoSpec devemos diminuir essa perda”, conta o piloto Leo Zettel.

Como nada melhor que um rally para testar todo o conjunto, a dupla Leo Zettel / Fred Zettel aproveitou a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally, o Rally das Praias realizado nos dias 01 e 02 de março em Guaratuba / PR, para conferir o resultado dos trabalhos no carro. As atividades começaram na sexta-feira (01) com a largada promocional, na Praça dos Namorados. Sábado (02) aconteceu a competição, propriamente dita, em 6 trechos cronometrados totalizando 60 quilômetros.

Logo nos primeiros quilômetros, o cabo do trambulador do Sandero apresentou problemas e a dupla ficou apenas com as marchas ímpares, restando apenas a terceira marcha no final do primeiro setor. No parque de serviços foi possível resolver o problema os irmãos puderam contar com todas as marchas no segundo setor da prova. Mesmo com o problema mecânico, o time ainda ficou com a segunda colocação da categoria Rally 4, mostrando que as evoluções foram interessantes.

Resultado Rally das Praias (categoria Rally 4)

  1. Rafael Tulio / Hugo Hultmann – Peugeot 207 – 39:23,5
  2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Renault Sandero RS – 44:51,8
  3. Daniel Allain / Diego Genguini – Renault Sandero RS – 52:35,6

Agora a equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro de Rally, que começa com o Erechim Rally Brasil, nos dias 16 a 19 de maio. Para temporada 2024, através do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, conta com patrocínio do Grupo Barigui, Essex Holding, Vonder Ferramentas e Atvos. Mais informações sobre a equipe em www.octanas.ms.


Fotos

Deixe um comentário