Você está visualizando atualmente Final épica entre Sandero RS e Up TSI no Rally Super Prime
SAS

Final épica entre Sandero RS e Up TSI no Rally Super Prime

No inovador formato de super prime, a segunda etapa do Campeonato Paranaense foi realizada nos dias 26 e 27 de abril no Autódromo de Terra de São José dos Pinhais / PR. Após uma final super disputada entre duplas de irmãos, Leo Zettel / Fred Zettel e Tiago Klimaczewski / Felipe Klimaczewski, a vitória ficou com os irmãos Zettel por menos de um segundo.

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade foi realizada nos dias 26 e 27 de abril em um formato inovador. O RPMC, clube responsável pela organização do campeonato, transformou uma pequena parte de provas realizadas pelo mundo em uma etapa completa dentro de um autódromo, criando o Rally Super Prime.

O formato ainda precisa ser ajustado devido às diferentes categorias existentes no campeonato, mas a primeira edição já pode ser considerada um sucesso. Além de reunir o público, o Rally Super Prime SJP proporcionou incríveis disputas entre os carros 4×2 e as picapes 4×4, criando duas chaves em um sistema de eliminatória dupla.

A programação começou na sexta-feira (26) com treinos livres. Sábado (27) pela manhã foi realizado um treino classificatório com três passagens pela especial. Apenas o melhor tempo obtivo por cada competidor foi levado em consideração para montagem uma chave para realização das baterias eliminatórias, realizadas sábado à tarde.

“Ao final dos treinos livres de sexta feira pudemos entender a pista e os sistema de disputa”, comentou o piloto Leo Zettel, que ao lado de seu irmão, Fred Zettel, terminaram o dia com o melhor tempo na categoria 4×2, a bordo do Sandero RS Rally 4. No treino classificatório deu pra ver como seria disputado, pois 3 carros ficaram separados por apenas dois décimos de segundo.

Com o melhor tempo na classificação, a dupla da Octanas Motorsport fez a primeira bateria no estilo by run, considerando o número de carros, e venceu todas as disputadas até a final super disputada com a dupla Tiago Klimaczewski / Felipe Klimaczewski (VW Up TSI) que foi definida por meio segundo de diferença a favor dos Zettel. “Foi um evento diferente e muito divertido. Mesmo com pouca quilometragem não faltou adrenalina”, conta Leo. “Esse formado ainda permitiu um contato maior do publico com o esporte”, completou o piloto.

Resultado Rally Super Prime

Categoria 4×2

  1. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Renault Sandero RS
  2. Tiago Klimaczewski / Felipe Klimaczewski – VW Up TSI
  3. Daniel Allain / Diego Genguini – Renault Sandero RS

Categoria 4×4

  1. Fernando Possetti / Weidner Moreira – Mitsubishi L200 Triton RS
  2. Felipe Lorenci / Maurício Neves – Mitsubishi L200 Triton Sport
  3. Marcelo Maronezzi / Thiago Osternack – Mitsubishi L200 Triton Sport

Classificação do Campeonato

Categoria Rally 4

  1. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 31 pontos
  2. Daniel Allain / Diego Genguini – 26 pontos
  3. Rafael Tulio / Hugo Hultmann – 17 pontos

O próximo desafio da Octanas Motorsport será o Erechim Rally Brasil, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, a ser realizada entre 16 e 19 de maio, em Erechim / RS. Para temporada 2024, através do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, conta com patrocínio do Grupo Barigui, Essex Holding, Vonder Ferramentas e Atvos. Mais informações sobre a equipe em www.octanas.ms.


Fotos

Deixe um comentário