Competições virtuais ganham força em época de isolamento

Competições virtuais ganham força em época de isolamento

Para trazer de volta um pouco da emoção das competições, o Automóvel Clube de Estação cria uma disputa virtual entre as duplas do Campeonato Brasileiro de Rally nas redes sociais.

Começou neste dia primeiro de junho uma competição inédita. Uma disputa virtual entre as duplas de rally que disputam os campeonatos de rally pelo Brasil. Com formato de torneio, no estilo mata-mata, a primeira etapa foi um sorteio entre os inscritos para definir a chave da primeira fase.

A partir de 03 de junho, a cada dia, duas duplas se enfrentam em busca do voto dos internautas nos stories do Instagram do clube. A dupla mais votada avança para a próxima fase.

Para eleger o grande campeão basta seguir o instagram do ACE – Automóvel Clube de Estação (@automovel_clube_estacao) e ficar ligado nos stories. Todos os dias às 19h será postada uma disputa que vai até 19h do dia seguinte. A final será realizada no dia 04 de julho, com transmissão ao vivo do RallyBR.

Devido ao formato da competição, duas duplas avançaram direto para as oitavas de final: Luis Tedesco / Andrey Karpinski e Dejair Pasa / Caroline Nedir. Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel enfrentarão Natan Marteli e Rafael Lodea no dia 11 de junho.

Além de movimentar o mundo do rally, a iniciativa tem um lado social. Para participar, as 30 duplas inscritas doaram cestas básicas, que serão destinadas às famílias mais necessitadas dos municípios de Erebango, Estação e Ipiranga do Sul no Rio Grande do Sul, onde acontece uma das etapas mais rápidas do Campeonato Brasileiro de Rally.

Em breve teremos um novo calendário para a temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally. Enquanto isso, o automobilismo segue de forma virtual.

Deixe uma resposta