Você está visualizando atualmente Diversão em uma prova de carro e cavalo

Diversão em uma prova de carro e cavalo

Neste domingo, 16 de dezembro, Zettel participou de um evento diferente: uma competição contra o relógio utilizando carro e cavalo na Sociedade Hípica Paranaense.

A já tradicional prova Carro e Cavalo acontece na quadra de areia, onde normalmente são realizadas as provas de hipismo. Os conjuntos (cavalo e cavaleiro) fazem o percurso com os obstáculos, desmonta no local determinado. A cada falta cometida soma 4 segundo de penalização.

Em seguida, o cavaleiro corre à pé por 50 metros passando por um obstáculo e entra no carro. Depois de afivelar o cinto, o piloto entra em ação em um percurso demarcado por cones com bolinha de tênis sobre eles. Cada obstáculo derrubado também soma 4 segundo ao tempo final. Vence a dupla que fizer todo o percurso no menor tempo.

Leo Zettel foi convidado para fazer a prova por sua prima, a amazona Fernanda Zettel Bastos, que pratica hipismo há vários anos. “Fiquei super animado com o convite, pois provas diferentes são sempre interessantes”, conta Leo.

A dupla foi a 11ª a entrar na pista, mas com uma falta cometida na parte do cavalo e uma na parte do carro, a dupla ficou com o 14º tempo, mesmo marcando o melhor tempo nos carros.

“Foi nossa primeira prova e fiquei impressionado com a dificuldade dos obstáculos para os carros. Tínhamos que passar entre dois cones separados por 1,60m, com uma bolinha de tênis em cima de cada um. Se soprasse o cone a bolinha já caía”, comenta Leo. “Mas foi muito divertido! Podem contar comigo na próxima” conclui o piloto.

Deixe um comentário