O piloto de rali Leo Zettel competiu com seu VW Gol RC5 e fez o quarto tempo na categoria Street A.
Aconteceu no último dia 29 de novembro a terceira edição da Subida da Montanha de Campo Largo, na estrada de cimento de Itambé. A única prova dessa modalidade no Brasil trouxe milhares de pessoas para as margens da estrada e 27 carros divididos em 4 categorias.
Foram disputadas três baterias para que os pilotos pudessem marcar o melhor tempo nos seis quilômetros de trecho cronometrado. Diferente do rali, não vale a somatória dos tempos, mas sim a melhor passagem.
A categoria Street A, para veículos de produção com motor aspirado, recebeu os carros de rali. Entre eles, o VW Gol RC5 do piloto Leo Zettel. “O formato da Subida da Montanha lembra muito um rali, mas com apenas uma especial e sem navegador. Como vamos disputar um rali de asfalto na próxima semana, foi um ótimo treino para conhecer melhor os limites do carro com o setup de asfalto”, conta o piloto.
Classificação STA
- Rafael Pombo – Peugeot 205 – 2:59,74
- Bruno Borba – Nissan 350Z – 3:03,93
- Marcio Maia – Renault Sandero RS – 3:06,37
- Leo Zettel – VW Gol GV – 3:06,80
- João Henrique Dorigon – GM Kadett GSI – 3:07,89
A equipe achou o resultado muito interessante, uma vez que o carro estava com todos os equipamentos de uma prova longa, como estepe, chave de roda e banco do navegador. Agora o carro já está pronto e testado para a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally, em Morretes, nos dias 05 e 06 de dezembro.
Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.
Fotos