Você está visualizando atualmente Experiência com Mitsubishi Cup agrada o piloto de Rally de velocidade

Experiência com Mitsubishi Cup agrada o piloto de Rally de velocidade

Em circuito inédito, a etapa de Mafra/SC do Mitsubishi Cup conquistou pilotos e navegadores. Não podia ser diferente com o estreante Leo Zettel, que andou pela primeira vez com uma TR4 ER.

A segunda etapa do Mitsubishi Cup aconteceu nesse sábado, 04 de maio, na Fazenda Campo Novo, em Mafra/SC. Foi a terceira vez que a cidade recebeu o maior campeonato monomarca de rally do Brasil, mas neste ano, o circuito foi inédito.

A Fazenda Campo Novo abriu suas porteiras e colocou toda sua estrutura à disposição da organização, que soube explorar muito bem toda a área em um circuito de 30km com curvas fechadas, altos, ganchos negativos e todas as dificuldades dessa modalidade.

O piloto de Rally Leo Zettel substituiu Felipe Lorenci na condução da TR4 ER nº 54 ao lado do navegador Gustavo Lorenci. “Com certeza foi uma grande oportunidade de conhecer o evento”, afirma Zettel. “Ainda tenho muito que aprender, pois a pilotagem é completamente diferente e, como o carro é alto, demorei para acreditar que faria aquelas curvas negativas”, completa o piloto.

Nas três voltas disputadas Zettel ficou em 12º, 12º e 10º, mas terminou fora da disputa por conta de uma penalização por excesso de velocidade no deslocamento. “Nos distraímos depois da chegada da segunda volta e andamos acima do limite de 40km/h no deslocamento até o parque de apoio. Mas o objetivo era conhecer o campeonato, então missão cumprida”, finaliza o piloto.

A próxima etapa do Mitsubishi Cup acontece em Guarapuava, PR, em 22 de junho.

Deixe um comentário