Marketing X Automobilismo: Comportamento

Marketing X Automobilismo: Comportamento

O comportamento pode ser decisivo para o andamento de uma carreira, pois uma empresa de creme dental não terá interesse em patrocinar um atleta com os dentes amarelados de cigarro.

E a imagem da equipe de competição não é apenas o rosto do piloto. É necessário que todos na equipe saibam o que estão fazendo, e tenham o devido comprometimento com o trabalho.

Há pouco tempo atrás, em uma etapa da Copa Turismo Show, em Curitiba mesmo, um vizinho de Box nos apresentou direitinho como NÃO fazer:

Durante o warm up, o piloto entrou no Box e parou para falar com o responsável (não sei se mecânico ou chefe de equipe). Este foi até a janela do carro com o cigarro pendurado na boca e colocou a lata de cerveja na capota do carro para ouvir a informação…

Como que essa equipe pretende valorizar a marca de um patrocinador?

E isso vai além das competições. Ídolos têm sua vida pública, então é necessário sempre manter a imagem. Qualquer deslize, toma grandes proporções, podendo complicar uma renovação de contrato com o patrocinador.

Quando somos o centro das atenções precisamos cuidar não apenas em nosso comportamento. Mas sim compartilhar essa forma de conduta com todos os envolvidos nesse trabalho. Assim poderemos garantir um retorno positivo para as empresas patrocinadoras.

Deixe uma resposta