Vencer um campeonato não é sinônimo de contrato de patrocínio renovado. Eu diria até que o trabalho realizado durante o ano tem mais valor do que a vitória.
Para os patrocinadores, sucesso na temporada consiste na soma dos resultados nas competições com a realização de alguns tipos de ações que gerem o tão falado retorno de mídia.
Independente do tamanho da equipe, um lançamento é sempre muito bem vindo. Até mesmo um pequeno coquetel para amigos, membros da equipe e diretoria das empresas patrocinadoras, ficará registrado como início das atividades.
Nos locais de prova, vale à pena colocar nos boxes ou apoio mecânico, banners lonas, adesivos ou até mesmo produtos dos patrocinadores para exposição ao público.
Além das competições, diversos eventos acontecem durante o ano. É muito bom, para todos os lados, estar presente em alguns, como salão do automóvel, eventos tuning, exposições de carros, etc. Esse tipo de ação fica mais fácil quando seu patrocinador já mantém atividades nesse mercado.
Também existem eventos externos ao meio automotivo. Se seu patrocinador é uma empresa de produtos dentários, imagine colocar um carro de competição em um congresso de dentistas! Com certeza seu patrocinador terá uma boa dose de exposição da marca.
Coloque-se sempre à disposição das empresas patrocinadoras para participar de eventos da empresa, como inauguração de uma nova sede ou de novos pontos de venda ou até promoções com os clientes e fornecedores dos mesmos.
A soma dessas ações, com certeza, trará pontinhos na visibilidade da sua equipe.