Você está visualizando atualmente Pense como uma empresa

Pense como uma empresa

No meio do automobilismo existem diversas categorias de pilotos. Desde os que competem por hobby até os profissionais. Independente da modalidade, quando colocamos pneus e combustível, fica caro. Logo, TODOS estão em busca de patrocínio.

O problema é que a grande maioria pensa que patrocínio é uma doação. Mas não é! Patrocínio é um serviço assim como um anuncio de jornal ou um stand em uma feira. O contratante tem objetivos. E olhando por esse lado, o patrocinador é o cliente do piloto. Então pense como uma empresa.

Primeiro passo você precisa conhecer o seu mercado. Quais os formatos de mídia que mais cobrem a modalidade; quantas pessoas e qual o perfil do público que está presente nas corridas; quem são seus seguidores nas redes sociais. Com essas informações você já pode traçar um perfil de possíveis patrocinadores.

E não pense que é difícil! Qualquer evento com portaria tem um controle de acesso e o investimento para montar uma pesquisa qualitativa é mais baixo que um pneu da maioria das modalidades.

E como em qualquer empresa, é preciso investir para poder lucrar. Então não pense apenas no motor novo para seu carro. Pense em como você pode melhorar sua estrutura toda para gerar um retorno maior para as empresas que acreditam no seu trabalho. E aí fica a pergunta: Você anunciaria no seu projeto?

Gostou? Então me siga nas redes sociais (@LeoZettel).

Deixe um comentário