Marketing X Automobilismo: Apresentação da equipe
Leo Zettel / Alceu Eilert na apresentação da equipe Ford Rally Track durante o briefing do 23º Rally da Graciosa.

Marketing X Automobilismo: Apresentação da equipe

Realizar uma apresentação da equipe é uma excelente maneira de marcar o início das atividades. Essa apresentação pode ter qualquer formato e caber dentro de qualquer orçamento.

Assim como todo campeonato tem um começo, a equipe também precisa dar início às atividades (mesmo que todo o trabalho de bastidores comece muito antes do término da temporada anterior).

O formato dos meus sonhos é alugar um autódromo (ou até mesmo um estádio de futebol), convidar amigos, patrocinadores (e seus amigos), fãs do esporte e membros da imprensa e levar todos para dar uma volta em uma pista especialmente montada para uma demonstração de habilidade. Em seguida uma coletiva de imprensa, um coquetel e, quem sabe, um jantar para proporcionar um bom bate papo.

Mas este projeto só caberia em uma grande equipe (ou pelo menos, um grande orçamento). Isso não quer dizer que vou ficar quieto. Se um dos seus patrocinadores tiver uma sede onde caiba o carro e umas 30 pessoas, basta fazer os convites e contratar um pequeno serviço de aperitivos.

Este tipo de ação mostra a dedicação de uma equipe com seus patrocinadores e, principalmente, com o público, que deseja obter informações sobre o esporte que acompanha.

Com ou sem patrocínio, a equipe trabalha, a imprensa divulga e o campeonato acontece. Então porque não marcar a data de início? O investimento é pequeno e possibilita apresentar os planos para a temporada. Pode ter certeza que é de grande valia.


No final de fevereiro teremos a apresentação da Zettel Sport para 2010. Meus seguidores (cadastrados no site, feed e twitter) saberão com antecedência data, hora e local.

Deixe uma resposta