You are currently viewing Sandero RS Rally 4 Estreia na Subida da Montanha

Sandero RS Rally 4 Estreia na Subida da Montanha

No próximo domingo, 20 de março, a equipe Octanas Motorsport fará a estreia do Renault Sandero RS Rally 4 no primeiro Friends Hill Climb. O carro, preparado para rally de velocidade, também é adequado a provas de subida de montanha e terá o piloto Leo Zettel no comando.   

Já muito comum em diversos países, as provas de subida de montanha vêm ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional. Os eventos são realizados em pequenos trechos de uma estrada em subida, onde podem participar praticamente todos os tipos de carros e é diversão garantida no fim do dia. Os participantes são divididos em categorias conforme a motorização e preparação do carro e vence aquele que marcar o menor tempo.

Em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, existe uma estrada de cimento, muito sinuosa e com belas paisagens, onde já foram realizadas e edições de provas deste tipo. Sete anos após a última disputa, o Friends Track Day – empresa especializada na organização de eventos automobilísticos – assume a frente do 1º Friends Hill Climb (nome em inglês para Subida de Montanha). Cenário perfeito para o primeiro teste do Sandero RS Rally 4 da Octanas Motorsport, que preparou um modelo de produção para provas de rally de velocidade.

“Estamos em fase final de preparação do (Sandero) RS para o Campeonato Brasileiro de Rally, então a Subida de Montanha será uma ótima experiência com o equipamento”, conta Leo Zettel, que vai comandar o modelo francês equipado com motor 2.0 original de 150 cavalos. “Esse carro também tem objetivo de participar de eventos tipo track day, então esse tipo de prova vai gerar informações para as duas configurações”, completa o piloto.

A prova será realizada no domingo, dia 20 de março, em uma parte de 6 quilômetros da estrada de cimento de Itambé, dividida em três baterias. Ou seja, os 45 pilotos inscritos poderão fazer o percurso três vezes, valendo tempo obtido na melhor passagem. No mesmo estilo de provas de rally, os carros largam de dois em dois minutos.

Programação

  • 08h00 – Fechamento da estrada no trecho demarcado.
  • 09h00 – Início da 1ª Bateria
  • 10h30 – Fim da 1ª Bateria / Estrada liberada para trânsito e pedestres.
  • 11h00 – Fechamento da estrada.
  • 11h40 – Início da 2ª Bateria
  • 13h10 – Fim da 2ª Bateria / Estrada liberada para trânsito e pedestres.
  • 13h40 – Fechamento da estrada.
  • 14h20 – Início da 3ª Bateria
  • 15h50 – Fim da 3ª Bateria.
  • 16h30 – Premiação na área de CHEGADA do evento.

Quem pretende assistir a competição precisa estar preparado para encontrar a estrada fechada. Para assistir do meio do trecho, será necessário entrar antes das 8h da manhã. Entre as baterias haverá intervalos para deslocamento, mas não para entrar com carro. Caso contrário, a chegada da especial também é um ótimo local para montar acampamento e ver os 45 carros em busca do título de Rei da Montanha.

Mais informações em www.friendstrackday.com.br.

A Octanas Motorsport é uma empresa de automobilismo que trabalha usando o esporte a motor como ferramenta de marketing. Para temporada 2022 conta com patrocínio doe Consórcio Servopa e apoio da ProMacchina Motorsport, OMP Racing Brasil, Lotse Volantes, MM Motorsport e OrdoSpec.

Deixe um comentário