Você está visualizando atualmente Primeiro Teste do Sandero RS Rally 4 Concluído
Foto: Guilherme Santos

Primeiro Teste do Sandero RS Rally 4 Concluído

Após a estreia do carro no primeiro Friends Hill Climb, o pessoal da Octanas Motorsport já tem muitos dados para novos ajustes no Renault Sandero RS Rally 4.

Sete anos após a última edição da prova de Subida de Montanha em Campo Largo, o pessoal do Friends Track Day encarou o desafio e organizou o 1º Friends Hill Climb. O evento foi um sucesso desde a abertura das inscrições, quando completou as vagas minutos após sua publicação, até a competição.

Realizado no último domingo, dia 20 de março, a prova contou com 39 carros participantes que disputaram o percurso de 5km na estrada de cimento de Itambé, em Campo Largo / PR, em busca do melhor tempo. Os carros foram divididos em 5 categorias: Street Aspro (para carros de produção com motor aspirado), Street Turbo (para carros de produção com motores turbo), Pro Stock Aspro (para carros aspirados com preparação), Pro Stock Turbo (para carros turbo com preparação) e categoria Xteme (para carros super preparados).

A Octanas Motorsport garantiu uma vaga logo no início da divulgação do evento com objetivo de estrear o Sandero RS rally 4. “A ideia era estrear também o serviço de Sit & Drive, mas como ainda é novidade nesse segmento, a procura foi baixa. Então optamos por utilizar o evento para testar o carro para as provas de rally”, conta Leo Zettel. “Então fui eu mesmo a subir a montanha com nosso novo carro”, completa o piloto.

O resultado não foi o esperado, mas serviu para a equipe obter muitas informações sobre o carro e planejar suas evoluções. “Fomos com o carro bem original para essa prova. Como o foco é o Rally de Goiás (no início do próximo mês), nos concentramos nos pontos relacionados ao rally, então o carro estava mais pesado e ainda sem todos os recursos técnicos que seriam possíveis. Mas sem dúvida, nos divertimos muito!”, explica Zettel que ficou frustrado com o tempo obtido, mas animado com o potencial do carro.

Agora, juntamente com a ProMacchina Motorsport, a equipe tem 10 dias para deixar tudo pronto para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, nos dias 01, 02 e 03 de abril, em Aparecida de Goiânia / GO.

A Octanas Motorsport é uma empresa de automobilismo que trabalha usando o esporte a motor como ferramenta de marketing. Para temporada 2022 conta com patrocínio de Consórcio Servopa e apoio da ProMacchina Motorsport, OMP Racing Brasil, Lotse Volantes, MM Motorsport e OrdoSpec.


Fotos

Deixe um comentário