No momento, você está visualizando Calendário de automobilismo é adiado pela CBA

Calendário de automobilismo é adiado pela CBA

Em meio a incerteza da real letalidade do Coronavírus, CBA decide adiar todos os eventos automobilísticos do Brasil.

Se já não bastassem todos os problemas que o automobilismo vem sofrendo nos últimos anos, esta semana uma nova ameaça fez todo o progresso esperado para a temporada 2020 reduzir a marcha. Mas dessa vez não foi nenhum escândalo político, falência de uma categoria ou revés econômico. Mas uma ameaça biológica que se tornou o centro das atenções do mundo.

Ainda não se sabe ao certo a real letalidade do Croronavírus (COVID-19), pois a grande maioria das pessoas não desenvolve sintomas preocupantes. Uma minoria, geralmente com problemas de saúde pré-existentes, tem os sintomas mais severos e um pequeno percentual chega a óbito. Sabemos apenas que ele se propaga muito rápido, fazendo com que grande parte dos países do mundo ligassem o sinal de alerta.

O Brasil teve seu governo (e consequentemente a população) dividido entre os que preferem adiar o contágio pelo vírus, dilatando a curva de contaminação, e os que sabem do risco mas não querem gerar efeitos colaterais econômicos. O que poucas pessoas se atentaram, é que uma pandemia viral não para. Então o número de casos será o mesmo, seja em 3 semanas ou 3 meses. Logo, o isolamento proposto é apenas uma maneira de adiar o problema. Mas a que custo?

Portaria 01/2020 da CBA

De qualquer forma, a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, por recomendação do Ministério da Saúde, divulgou no último dia 15 de março, uma portaria suspendendo todos os eventos automobilísticos por tempo indeterminado. Ponto para CBA, pois acredito que seja a medida correta. Não precisamos de eventos de lazer fomentando a propagação do vírus. Em contrapartida, existem pessoas e empresas que vivem do esporte a motor, e estas, que já enfrentavam um período obscuro no segmento, terão que se reinventar e tentar sobreviver por mais esse período.

Vamos aproveitar esse tempo para aprimorar nossos serviços e buscar novas ferramentas para as empresas que têm o motorsport como ferramenta de marketing. Esperamos em breve trazer novidades, principalmente um novo calendário para a temporada 2020 de automobilismo.