Você está visualizando atualmente Acidente tira irmãos Zettel do Rally de Estação
Rally de Estação 2018

Acidente tira irmãos Zettel do Rally de Estação

Estreando na categoria principal do Campeonato Brasileiro de Rally a dupla Leo Zettel e Fred Zettel chegou a liderar o primeiro dia de prova, mas foi obrigada a abandonar o Rally de Estação após um acidente na SS9.

Com 38 carros o Rally de Estação abriu o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Rio Grande do Sul. Já conhecido como uma das provas mais rápidas da temporada, o evento fez jus e colocou pilotos e navegadores em sua velocidade máxima.

O evento começou na sexta-feira, dia 06, com a tradicional largada promocional, na Estação Ferroviária da cidade de Estação, com aproximadamente 4 mil pessoas presentes para ver os carros das 3 categorias do certame: RC5 para veículos 1.6L de produção; RC4 para veículos 1.6L preparados; e RC2N para veículos com tração integral, onde os irmãos Zettel competem. Sendo segundo carro a largar, a dupla de Curitiba teve toda atenção do público presente.

A prova teve sua base no centro da cidade de Estação e os 140 quilômetros de trechos cronometrados passaram também pelos municípios vizinhos, Erebango e Ipiranga do Sul. Seguindo o mesmo modelo de 2017, cada dia de prova soma pontos independentes para o campeonato.

No primeiro dia a dupla Leo Zettel / Fred Zettel, que faz sua primeira temporada na categoria principal com um Peugeot XRC, começou a prova na quarta posição e, ao mesmo tempo que foi conquistando posições, alguns dos concorrentes tiveram problemas, deixando os irmãos na segunda colocação geral. “Fomos nos adaptando ao carro e ganhando confiança. Aos poucos os tempos foram melhorando e terminamos o dia melhor do que o planejado”, conta o piloto Leo Zettel.

No segundo dia, com especiais mais travadas, o Peugeot XRC não saiu ileso. “Interpretei mal uma curva na SS9 e peguei a farofa na entrada da curva. Aí não tive como segurar e pegamos uma valeta por fora da estrada”, conta o piloto que assumiu a culpa do acidente que tirou a dupla da competição.

De qualquer forma, a equipe considera o saldo positivo, pois mostrou que pode ser competitiva e ainda deu um show para o público presente nas especiais.

Resultado Rally de Estação
1. Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer EVO X
2. Milton Pagliosa / Andre Pagliosa – Mitsubishi Lancer EVO X
3. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO X
4. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO X
5. Luiz Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi

A próxima prova será o Rally Internacional de Erechim, também no Rio Grande do Sul, que somará pontos para os campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sulamericano, nos dias 25 a 27 de maio.

Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Industrial Design e apoio da S Werner Confecções, OMP Racing Brasil e Apetrechos.com.br.