Você está visualizando atualmente Mais um (grande) degrau

Mais um (grande) degrau

Essa semana não sei se olho pra frente, pra traz ou para as fotos do próximo carro que terei a oportunidade de pilotar no Rally de Piraquara 2017.

É bom olhar pra traz e ver todos os erros e acertos nesses últimos anos. Desde pequenas gafes até estratégias erradas, que algumas vezes acabaram literalmente na valeta. Por outro lado, só nos dois últimos anos, foram dois vice-campeonatos… ou seja, deu na trave duas vezes!

Mas olhar pra frente sempre foi meu lema. Cada vez que eu atingi um objetivo, eu já tinha mais uns três estágios pra frente. Mas acredito que isso é planejamento (e faz parte do meu trabalho…)

Acredito que cada curva que planejei (e que passei) me trouxeram até essa próxima fase, que começa na semana que vem: pilotar o Peugeot XRC na principal categoria de rally no Brasil. (E confesso que está difícil de dormir). 

O Peugeot XRC é um carro projetado pelo multi-campeão Maurício Neves e desenvolvido pela ProMacchina Motorsport para a principal categoria de rally do Brasil. O carro parte de um monobloco de produção, recebe santo antonio, equipamentos de segurança, um motor de mais de 300 cavalos, cambio sequencial e tração nas quatro rodas. Mas não é só pelo carro. É um marco na minha carreira, pois estarei competindo com os melhores do país…

Ainda é cedo para pensar em bons resultados, pois fiz apenas 6km com o carro. E como é uma outra realidade, vou me reservar o direito de andar no pelotão do fundo no começo. Mas esta é uma prova que conheço bem, onde inclusive venci com meu irmão, Fred, ano passado. Então pode ter certeza que não vai faltar dedicação para logo vencer especiais. 

Saiba mais sobre o Rally de Piraquara em www.rallypiraquara.com.br.  

Deixe um comentário