Você está visualizando atualmente Um Salto de Fé

Um Salto de Fé

Assim vejo como foi a minha temporada 2014 de rally. 

Após 3 anos afastado do automobilismo, fui convidado pelo multi-campeão Rafael Tulio para participar de uma reunião com objetivo de ressuscitar o Campeonato Paranaense de Rally. Prontamente aceitei o convite e, pouco tempo depois, um grupo de pilotos estava com um projeto que em breve se tornaria realidade. Surgira a oportunidade de voltar a competir.

Naquele momento não tinha a menor condição financeira de voltar, mas era o negócio da minha vida e precisava dar um jeito de viabilizar. Pouco tempo depois novos negócios surgiram, conseguimos captar alguns patrocínios e pudemos dar os primeiros passos. 

Impressionantemente, conforme dávamos os passos seguintes, a ponte ia se formando debaixo dos nossos pés, viabilizando a continuidade… Um salto de fé.

Seis etapas depois, eu e meu irmão conquistávamos a terceira colocação em uma edição histórica do Campeonato Paranaense de Rally. Agora posso dizer que estou de volta ao meio que mais gosto!

Agradeço ao meu irmão, Fred Zettel, pela parceria deste ano, pois rally é um esporte coletivo e, pra andar comigo, é bom ler pensamento. Fred, você foi sensacional este ano!

Muita gente vai contra a família para poder praticar alguns tipos de competição. Pois não é meu caso. Tenho o privilégio de ter o apoio de toda família. Minha mãe que perto ou longe está sempre na torcida. Meu pai, madrasta, tio e cunhada que vão para o trecho garantir que tenhamos boas imagens para os patrocinadores. Principalmente, minha namorada, Gi, que além de ir para trecho acompanhar as provas ainda aguenta o meu (nem sempre tão bom) humor antes e depois de cada evento.

Obrigado ao meu amigo e psicólogo Jorge Luis Vieira por me ajudar a organizar as ideias e enxergar as possibilidades.

À minha equipe deste ano, RT One (Rafael Tulio e Julio Agnelo), obrigado pela parceria. Silvana e Luciano, da SIG Comunicação, que fazem um impressionante trabalho de assessoria de imprensa.

Fico grato também aos que acreditam no rally como ferramenta de marketing: Smile Train Brasil, Aline Andrade e Balaroti, que estiveram conosco em diferentes períodos deste ano.

Obrigado a toda turma do RPMC, representado pelo nosso presidente Walter Lamarca Jr., que não mediu esforços para que o RallyPR acontecesse e, é claro, aos colegas pilotos que também fazem de tudo, dentro e fora das pistas, para esse show aconteça. 

Agora olhos para o futuro, torcendo para que o trabalho realizado em 2014 seja bom o suficiente para me manter no certame por mais algumas temporadas.

Deixe um comentário