Você está visualizando atualmente VW Gol dos irmãos Zettel estreia com vitória no Rally Itaiacoca

VW Gol dos irmãos Zettel estreia com vitória no Rally Itaiacoca

150km de prova foram a atração para uma das regiões mais bonitas dos Campos Gerais.

Aconteceu neste sábado, 21 de março, na região de Itaiacoca, em Ponta Grossa/PR, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade 2015 e a dupla de Curitiba Leo Zettel / Fred Zettel, que retornou a competir na temporada passada, estreou carro novo e equipe nova no Rally Itaiacoca.

“O VW Gol é fantástico! Ele tem menos potência que o carro do ano passado, mas o conjunto e bem superior”, declara o piloto Leo Zettel.

O Rally Itaiacoca teve 150 quilômetros de prova, sendo 89 de trechos cronometrados em 2 especiais repetidas 3 vezes cada uma.  “A primeira especial era bem larga, de altíssima velocidade e com um salto de 5ª cheio que público adorou. O segundo percurso era o inverso, bastante técnico, travado e estreito, não permitia erros e exigia o máximo dos competidores e seus carros”, conta o navegador Fred Zettel.

A dupla fez o primeiro setor bem conservador, mas como não tiveram acesso aos tempos oficiais decidiram atacar um pouco mais, mesmo enquanto aprendiam a dominar o carro novo.  Mas uma arvore cruzou o caminho da dupla. “Errei a entrada da curva e pegamos a farofa. Aí só deu tempo de desviar para bater de lado e tentar danificar o mínimo possível”, lamenta o Zettel, que acredita ter perdido apenas poucos segundos no acidente, pois mesmo assim venceram a especial na categoria.

No terceiro setor, quando as duplas percorreram as duas especiais pela terceira vez, a chuva apareceu para mudar o piso e trazer um pouco mais dificuldades para os pilotos, que precisaram interpretar visualmente a aderência nas curvas. Como tinham uma boa vantagem sobre o segundo colocado, os irmãos optaram por ser mais conservadores e termina sem maiores riscos.

A dupla da ProMacchina concluiu a prova na primeira colocação da categoria RC5 (para carros 1.6 de produção) mostrando que com um conjunto bom , trabalho em equipe e muito treino os resultados aparecem. “A estréia do carro novo também foi ótima. O carro é incrível e foi fundamental para conquista do primeiro lugar na abertura do campeonato”, completa Fred.

Resultado categoria RC5 (para veículos 1600 4×2 de produção)

  1. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:03:39,7
  2. Dalto M. Maronezi / Guilherme Rezende – Peugeot 206 – 1:09:45,9
  3. Hamilton de Castro / Murilo Hekave – Peugeot 207 – 1:12,02,1

O próximo desafio da dupla é o Rally de Estação, no Rio Grande do Sul, valendo como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Excusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

Fotos

Deixe um comentário