Você está visualizando atualmente Rally das Araucárias: Leo e Fred Zettel conquistam a terceira posição pelo Paranaense de Velocidade

Rally das Araucárias: Leo e Fred Zettel conquistam a terceira posição pelo Paranaense de Velocidade

Neste domingo, pelo Brasileiro da modalidade, a dupla encara mais duas especiais cronometradas em Araucárias (PR).

Neste final de semana, de 5 a 7 de dezembro, acontece o Rally das Araucárias,válido pela 6ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade, 6ª etapa do Paranaense de Rali e 5ª etapa do Catarinense de Rali. Devido as chuvas intensas na região da cidade de Araucárias (PR) nos dois dias que antecederam a prova (quinta e sexta-feira), os 62 quilômetros de trechos cronometrados programados contemplaram os competidores do rali com um dia repleto de surpresas e piso que variou entre molhado e seco. A equipe Zettel Sport conseguiu superar os desafios e fechou na terceira posição o Paranaense e em quinto o Brasileiro com o tempo de 48min14seg1.

As habilidades de piloto e navegador foram testados. “A chuva dois dias anteriores a prova deu um tempero a mais e trouxe um diferencial ao roteiro, sendo que alguns trechos já eram nossos conhecidos. Deu uma mudada no terreno, o solo estava úmido no início e o carro ficou bem mais “preso”. Já nas demais especiais estava muito seco, com bastante pó e por isso mais liso. Tínhamos que administrar, abusando da técnica”, contou o navegador Fred Zettel.

Porém, não foi só o piso o maior adversário dos irmãos curitibanos Leo e Fred Zettel. “No primeiro setor houve um erro de levantamento e em um salto, voamos e caímoss fora da estrada. O contratempo comprometeu o carro mecanicamente e ainda tivemos um pneu furado, nos prejudicamos bastante em tempo”, lamentou o piloto.

No segundo setor mais imprevistos para a dupla do Peugeot 206 de número 17. “No segundo trecho cometi um erro , rodamos em uma curva e o carro apresentou falha no motor perdendo rendimento. Insistimos na prova e depois de um período funcionou normalmente sozinho. Para completar ficamos sem direção hidráulica, mas conseguimos completar”, explicou Leo Zettel.

Depois de uma revisão completa e eficaz realizada pela equipe de preparação mecânica a RT One, no parque de apoio montado na Câmara de Vereadores (Rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Fazenda Velha), o desempenho foi excelente na terceira passagem do dia. “O carro foi perfeito, sem problemas mecânicos”, destacou Fred.

Neste domingo, Leo e Fred, seguem para o segundo e último dia de disputas, mas desta vez valendo apenas pelo Brasileiro. Serão mais cinco especiais, sendo que a largada da primeira será às 9h20. “A primeira especial é 100% nova para nós e a segunda especial é um trecho que conhecemos bastante. O carro recebeu mais ajustes, estamos preparados e esperamos fechar bem o calendário de disputas”, finalizou o navegador.

Acompanhe a equipe Zettel Sport através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário e muito mais. Siga o piloto e o navegador também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.zettel.com.br e mais informações sobre a prova são encontradas no www.rallypr.com.br.

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br) e Aline Andrade Glasses.


Resultado acumulado na sexta etapa do Paranaense de Velocidade, após cinco especiais disputadas:

Categoria CBR3
1) 49 Marco Malucelli / Vinicius Anziliero (VW Gol), 44min58seg1
2) 44 Toninho Genoin / Maicol Souza (Peugeot 206), 45min50seg1
3) 17 Leo Zettel / Fred Zettel (Peugeot 206), 48min14seg1
4) 46 Mertillo Trombini / Guilherme Trombini (Peugeot 206) , 48min16seg1
5) 27 Elaine Bastos / Bruna Giaretta (Peugeot 206), 57min45seg7

Resultado acumulado do primeiro dia do Brasileiro de Velocidade, após seis especiais disputadas:

Categoria CBR3
1) 49 Marco Malucelli / Vinicius Anziliero (VW Gol), 44min58seg1
2) 44 Toninho Genoin / Maicol Souza (Peugeot 206), 45min50seg1
3) 16 E.Carbonera / E.Tonial (Peuget 206) , 47min35seg8
4) 217 Edu Paula / Bruno Scarpelli (Peugeot 206) , 48min01seg8
5) 17 Leo Zettel / Fred Zettel (Peugeot 206), 48min14seg1

Deixe um comentário