Você está visualizando atualmente Celta Rally 1.4 faz dobradinha na ponta para vencer em Sete Lagoas, MG

Celta Rally 1.4 faz dobradinha na ponta para vencer em Sete Lagoas, MG

Bernardo Koller/Sidinei Broering ditou o ritmo e venceu com folga a 6ª Etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade.

A cidade vizinha a Belo Horizonte recebeu mais uma vez uma etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade. Das três especiais escolhidas duas eram tradicionais (Fazenda Velha e Santa Helena) e uma delas, a mais difícil (Cimento Nacional/Calsete) e cheia de alternativas, era inédita.

A chuva que caiu durante toda a noite de sábado para domingo, fez com que as duas passadas programadas pela Especial Fazenda Velha tivessem que ser canceladas. Mas as outras duas especiais foram percorridas as programadas cinco vezes e deram os contornos finais à antepenúltima etapa do Campeonato.

A ausência dos carros de tração 4×4 e motor turbo da Categoria N4, fez com que os dois Celta Rally 1.4 obtivessem inéditos 1º e 2º lugares na Classificação Geral da Prova. Esse resultado mantém os dois também em 1º e 2º lugar no Campeonato Brasileiro, com Koller/Broering chegando aos 45 pontos e Altomar/Morales aos 43 pontos. Faltam ainda duas provas (rodada dupla em Pomerode, SC de 4 a 6 de Novembro) e Koller/Broering aumenta para 5 pontos a sua vantagem para Altomar/Morales se o necessário descarte de uma prova for aplicado.

Quatro vitórias em cinco especiais. Essa foi a performance do Celta Rally 1.4 #29 de Koller/Broering que, mesmo com problemas no intercomunicador PilotoxNavegador, só não venceu a última especial do dia. O domínio mostra que a experiência, misturada às horas de voo que têm, faz dela a dupla de maior sucesso no cenário atual do Campeonato Brasileiro de Rally.

Palavra de uma Equipe Offlimits feliz. “É difícil enumerar a quantidade de satisfações que o Celta Rally 1.4 já nos trouxe. Fico admirado em ver como ele responde tão bem a todo o trabalho feito, é um carro especial” disse Luis Haas o Chefe da Equipe. “Conquistar o título agora pode parecer que ficou fácil, mas só veio depois de muito trabalho e da atuação de uma dupla que dispensa comentários” Concluiu. Enquanto isso Bernardo Koller fazia a sua análise da prova “A nova especial Cimento Nacional/Calsete foi muito difícil de fazer um bom levantamento no sábado, que foi feito com pista seca, e de enfrentar no domingo, com o piso bem molhado. Ainda mais que éramos os primeiros a passar e isso traz sempre surpresas. Mas conseguimos abrir logo uma boa distância para nossos companheiros de equipe Altomar/Morales, depois foi só administrar a distância e o susto com a falha de comunicação dentro do carro.”

RESULTADO DO RALI DE SETE LAGOAS

1º BERNARDO KOLLER / SIDINEI BROERING – Chevrolet Celta 00:46:44.1
2º FABIANO ALTOMAR / KZ MORALES – Chevrolet Celta 00:48:54.0
3º FABIO SACIOTO / HAROLDO SOARES – Fiat Palio 00:49:17.6
4º EDUARDO CUNHA / EDUARDO SONECA – Fiat Palio 00:49:19.5
5º LUCAS TEIXEIRA / ARTHUR CARRAO – Mit L200 RS 00:53:29.4
6º JOAO PAULO MOZELLI / FABRICIO RAMANI – Fiat Palio 00:54:35.0
7º ANTONIO TEIXEIRA / MAITE TEIXEIRA – Mit L200 RS 00:56:12.3
8º ROBERTA MARINELLI / EVANDRO – Fiat Palio 00:57:56.9
9º RAFAEL LOPES / JOAO VICTOR RIBEIRO – Peugeot 207 01:00:47.9
10º SILVIO SAVINO / PAULO LEITE – VW Gol 01:06:28.6

Deixe um comentário