Você está visualizando atualmente Irmãos Zettel terão novo desafio, desta vez, em terras catarinenses

Irmãos Zettel terão novo desafio, desta vez, em terras catarinenses

Calendário é alterado e a disputa válida pela quarta etapa do rali de velocidade paranaense será na cidade de Tijucas, juntamente com o Brasileiro e o Catarinense da modalidade.

A temporada está cheia de novidades para Leo e Fred Zettel, que retornam ao rali em 2014. A dupla começou o ano com uma prova inédita em asfalto, em Morretes, depois foram as disputas da segunda etapa no Rally de Ponta Grossa e a terceira etapa no Rally das Araucária, no Paraná. Agora, mais uma grande surpresa, irão acelerar no Estado de Santa Catarina. 

A quarta etapa estava prevista para a cidade de Cascavel na mesma data do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, mas o evento foi cancelado. Para viabilizar o certame e em decisão dos organizadores dos eventos e Federações dos dois estados (Paraná e Santa Catarina), surgiu a ideia de juntar três grandes eventos do calendário nacional: o 3º Evento do Campeonato Brasileiro, a 3ª e 4ª provas do Catarinense a prova valerá pelas 3ª e 4ª etapa do Paranaense.

“As provas do CBR são maiores, consequentemente, mais difíceis. Porém tem mais visibilidade, então o resultado deve ser muito interessante”, destaca o piloto Leo Zettel.

O navegador Fred Zettel em função da mudança de data do evento, nesta etapa, não poderá comparecer por compromissos profissionais já assumidos. “Fazer uma prova do campeonato brasileiro, é sinônimo de grande grid e maior competitividade, com certeza será uma ótima experiência para a equipe”, acrescenta.

Fred já competiu uma vez em Tijucas. “É uma prova muito boa, com trechos bastante técnicos e o público costuma comparecer em grande quantidade. Gostei muito de ter Tijucas de volta ao campeonato brasileiro”, conclui o curitibano.

Navegador substituto

Quem assumirá o cockpit do Peugeot 206 ao lado de Leo Zettel é o navegador Luís Felipe Eckel. “Estou muito empolgado para disputar a prova, ainda mais com uma equipe que vem na briga pelo título do campeonato, espero fazer uma boa prova e consiga ajudar a equipe a conquistar bons resultados”, comentou Luís, de 23 anos.

Luís Felipe Eckel, nasceu em São Bento do Sul (SC) e agora reside em Curitiba (PR) e fará sua estreia no Rally de Velocidade e na cidade de Tijucas (SC). “Disputo há nove anos a modalidade de rali cross country, porém será a primeira vez em um rali de velocidade. Agradeço ao Leo pelo convite, e tenho certeza que faremos uma boa prova”, declarou o navegador.

O jovem navegador iniciou sua carreira em 2001, em provas de rali de regularidade, e seguiu no nas provas nacionais de Rally Cross Country de velocidade no ano de 2006. Acumula no currículo vários títulos como: Campeão Rally dos Sertões 2013, cat. Pró-Brasil e 4o. Lugar Geral; Campeão Rally dos Sertões 2011, cat. Production-T2; Campeão Rally dos Amigos 2012, Geral; Campeão Sertões Series 2013, cat. Pró-Brasil; Campeão Sertões Series 2012, cat. Production T2; Vice Campeão Brasileiro Rally Cross Country 2010 cat. Production-T2; 3o. Lugar Mitsubishi Cup, Cat. Triton RS 2011/2012/2013; Campeão Copa Troller 2009; Vice Campeão Mitsubishi Motorsposts 2012 e 2013; e Campeão Geral Transparaná 2011.

A etapa do Paranaense marca o início da segunda metade do calendário e promete ainda muita disputa. “Temos ainda mais três etapas do Paranaense. Como já estamos mais adaptados com o carro queremos brigar por lugares no pódio”, declara Leo.

O Rally Rota SC Velocidade, entre os dias 8 e 10 de agosto, marca o retorno da competição à Tijucas. “Já acompanhei o Rally de Tijucas muitos anos, mas nunca competi. Conheço bem a região, mas alguns concorrentes tem a vantagem de já ter competido lá”, lembrou o piloto que comanda o Peugeot 206 de número 17.

As atividades do Rally Rota SC Velocidade terão início na sexta-feira, dia 08 de agosto, no Parque de Apoio na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente para as vistorias técnicas dos veículos e às 20h acontece uma apresentação dos competidores e suas máquinas do rali no Centro de Tijucas. No sábado e domingo, dias 9 e 10 de agosto, as equipes terão 235 quilômetros de percurso, sendo 140 de trechos cronometrados em oito especiais.

Confira a programação completa.

A dupla Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br).

Deixe um comentário