Você está visualizando atualmente História do Sobrenome ZETTEL

História do Sobrenome ZETTEL

O sobrenome alemão Zettel é de origem profissional, sendo derivado do trabalho que um homem faz ou da profissão que ele exerce. Neste caso, Zettel é associado com ‘zedel’, um trabalho Médio Alto Alemão, que significa literalmente ‘desenhar’ ou ‘despachar’.

O portador inicial deste sobrenome ocupava uma posição de grande prestígio e pode ter sido um mensageiro ou de fato um diplomata. É também possível que o Zettel original tenha envolvimento no Judiciário – na elaboração de documentos legais. Uma variante deste sobrenome é Zedel e tanto ela como Zettel encontram-se não apenas na Alemanha, mas em outras terras de língua alemã, como a Áustria e Suíça.

Os primeiros aparecimentos deste sobrenome na Alemanha incluem um Georg Zedel, que está registrado em Mergentheim no ano de 1557 (Wurttembergische Vierteljahrshefte), e um Wolfgang Zettel que está registrado no ano de 1576 (Siebmacher’s Grosses Wappenbuch).

Na Idade Média, antes do desenvolvimento do sistema de sobrenomes hereditários, tornou-se conveniente identificar as pessoas de mesmo nome referindo-se ao trabalho que eles desempenharam.

Por fim, sobrenome profissional forma um dos maiores grupos de sobrenome, não apenas na Alemanha, mas em toda a Europa.


BRAZÃO DE ARMAS: Sua forma composta por três partes sobrepondo dois e um. Cada parte com uma estrela.

TRADUÇÃO: O amarelo denota Generosidade. A estrela denota Honra e Sucesso.

TIMBRE: As asas e as armas.

TRADUÇÃO: Asas significa Velocidade e Liberdade.

ORIGEM: Alemanha

Deixe um comentário