O Rali da Primavera, realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, foi uma prova exigente e veloz com vários tipos de terrenos já conhecidos de outras provas, na região de Campina Grande do Sul / PR.
Na categoria A6 (carros 1.6 com preparação), onde ainda faltava definir o campeão de 2007, a dupla Rafael Túlio / Gilvan Jablonski (Peugeot 206) optou por uma estratégia conservadora, pois não precisava da vitória. Enquanto Luis Tedesco / Bruno Mega (Fiat Palio) partiram para o ataque incluindo mais dois carros na disputa, pois não bastava apenas a vitória. Dependiam de uma diferença maior na somatória de pontos.
Mas nem toda a pressão da Ted Racing foi suficiente. Com muita festa e grande torcida a dupla Túlio / Jablonski venceu a prova e levou o título do campeonato, quebrando a hegemonia de Tedesco / Mega, que abandonaram a prova na última especial após um problema no carro.
“Foi uma vitória que nem precisávamos. Como estávamos na liderança do campeonato bastava chegar em segundo mas vencemos e isso foi perfeito para fecharmos esta vitoriosa temporada deste ano”, desabafou Túlio que também é Campeão da Copa Peugeot de Rali de Velocidade.
Na N2 (1.6 sem preparação) o campeonato já estava definido, mas com muita garra o Chevrolet Celta de Ulysses Bertholdo / Sidinei Broering venceu pela 3ª vez na temporada, com 1,4 segundos para o VW Fox da dupla Paulo Lemos / Armando Miranda e garantindo o vice-campeonato. “Foi uma disputa espetacular” disse Bertholdo antes de completar: “o Paulo é um grande piloto e, além disso, é da região. Abrimos uma boa vantagem em três das especiais e depois viemos andando muito forte e controlando o Paulo.” Broering também acrescentou. “O ritmo foi impressionante, o Celta esteve perfeito e nós mantivemos a concentração durante os 130km de especiais.”
Na N4 (2.0, turbo, 4×4) o título também já estava definido e quem comemorou a vitória foi a dupla Oswaldo Scheer / Gilson Rocha (Mitsubishi EVO 9), que também garantiu o vice-campeonato.
Classificação da Prova
N4
1 – Oswaldo Scheer / Gilson Rocha – Mitsubishi EVO 9 – 1:27:50,2
2 – Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio – Mitsubishi EVO 9 – 1:31:57,5
NC- Édio Füchter / Lelo Perdigão – Mitsubishi EVO 9 – N/C
A6
1- Rafael Tulio / Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 1:32:45,2
2- Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut – Fiat Palio – 1:34:46,3
3- Reinaldo Varela / Ivan Bertagna – Fiat Palio – 1:37:22,2
N2
1- Ulysses Bertholdo / Sidinei Bröering – Chevrolet Celta – 1:32:57,3
2- Paulo Lemos / Armando Miranda – VW Fox – 1:32:58,7
3- Marlon Köerich / Joseane Köerich – Chevrolet Celta – 1:34:17,6
Classificação Final do Campeonato
Categoria N2
1 | Fabio Dalagnol / Marcelo Dalmut | RS/RS | Fiat Pálio | 63 |
2 | Ulysses Bertholdo / Sidnei Broering | RS/SC | GM Celta | 62 |
3 | Marlon Koerich / Joseane Koerich | SC/SC | GM Celta | 32 |
Categoria A6
1 | Rafael Túlio / Gilvan Jablonski | PR/PR | Peugeot 206 | 64 |
1 | Luis Tedesco / Bruno Mega | SC/SP | Fiat Pálio | 51 |
3 | Leandro Brustolin / Daniel Ceconelo | RS/RS | VW Gol | 30 |
Categoria N4
1 | Édio Fuchter / Lelo Perdigão | SC/SC | Mitsubishi EVO IX | 58 |
2 | Oswaldo Sheer / Gilson Rocha | SC/PR | Mitsubishi EVO IX | 52 |
3 | Marcos Marcola / Sergio Tarcísio | PR/PR | Mitsubishi EVO IX | 42,5 |