Você está visualizando atualmente Temporada 2007 termina no Paraná

Temporada 2007 termina no Paraná

O Rali da Primavera, realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, foi uma prova exigente e veloz com vários tipos de terrenos já conhecidos de outras provas, na região de Campina Grande do Sul / PR.

Na categoria A6 (carros 1.6 com preparação), onde ainda faltava definir o campeão de 2007, a dupla Rafael Túlio / Gilvan Jablonski (Peugeot 206) optou por uma estratégia conservadora, pois não precisava da vitória. Enquanto Luis Tedesco / Bruno Mega (Fiat Palio) partiram para o ataque incluindo mais dois carros na disputa, pois não bastava apenas a vitória. Dependiam de uma diferença maior na somatória de pontos.

Mas nem toda a pressão da Ted Racing foi suficiente. Com muita festa e grande torcida a dupla Túlio / Jablonski venceu a prova e levou o título do campeonato, quebrando a hegemonia de Tedesco / Mega, que abandonaram a prova na última especial após um problema no carro.

“Foi uma vitória que nem precisávamos. Como estávamos na liderança do campeonato bastava chegar em segundo mas vencemos e isso  foi perfeito para fecharmos esta vitoriosa temporada deste ano”, desabafou Túlio que também é  Campeão da Copa Peugeot de Rali de Velocidade.

Na N2 (1.6 sem preparação) o campeonato já estava definido, mas com muita garra o Chevrolet Celta de Ulysses Bertholdo / Sidinei Broering venceu pela 3ª vez na temporada, com 1,4 segundos para o VW Fox da dupla Paulo Lemos / Armando Miranda e garantindo o vice-campeonato. “Foi uma disputa espetacular” disse Bertholdo antes de completar: “o Paulo é um grande piloto e, além disso, é da região. Abrimos uma boa vantagem em três das especiais e depois viemos andando muito forte e controlando o Paulo.” Broering também acrescentou. “O ritmo foi impressionante, o Celta esteve perfeito e nós mantivemos a concentração durante os 130km de especiais.”

Na N4 (2.0, turbo, 4×4) o título também já estava definido e quem comemorou a vitória foi a dupla Oswaldo Scheer / Gilson Rocha (Mitsubishi EVO 9), que também garantiu o vice-campeonato.

Classificação da Prova

N4

1 – Oswaldo Scheer / Gilson Rocha – Mitsubishi EVO 9 – 1:27:50,2

2 – Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio – Mitsubishi EVO 9 – 1:31:57,5

NC- Édio Füchter / Lelo Perdigão – Mitsubishi EVO 9 – N/C

A6

1- Rafael Tulio / Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 1:32:45,2

2- Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut – Fiat Palio – 1:34:46,3

3- Reinaldo Varela / Ivan Bertagna – Fiat Palio – 1:37:22,2

N2

1- Ulysses Bertholdo / Sidinei Bröering – Chevrolet Celta – 1:32:57,3

2- Paulo Lemos / Armando Miranda – VW Fox – 1:32:58,7

3- Marlon Köerich / Joseane Köerich – Chevrolet Celta – 1:34:17,6

Classificação Final do Campeonato

Categoria N2

1Fabio Dalagnol / Marcelo DalmutRS/RSFiat Pálio63
2Ulysses Bertholdo / Sidnei BroeringRS/SCGM Celta62
3Marlon Koerich / Joseane KoerichSC/SCGM Celta32

Categoria A6

1Rafael Túlio / Gilvan JablonskiPR/PRPeugeot 20664
1Luis Tedesco / Bruno MegaSC/SPFiat Pálio51
3Leandro Brustolin / Daniel CeconeloRS/RSVW Gol30

Categoria N4

1Édio Fuchter / Lelo PerdigãoSC/SCMitsubishi EVO IX58
2Oswaldo Sheer / Gilson RochaSC/PRMitsubishi EVO IX52
3Marcos Marcola / Sergio TarcísioPR/PRMitsubishi EVO IX42,5

Deixe um comentário