You are currently viewing Rally de Estação Trouxe Todas as Condições Climáticas Possíveis

Rally de Estação Trouxe Todas as Condições Climáticas Possíveis

Prova terminou neste domingo impondo praticamente todos os desafios em dois dias de disputas pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Terminou neste domingo a 21ª edição do Rally Estação, etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, realizada na cidade de Estação, RS. Na pista, os competidores, vindos de seis estados brasileiros, enfrentaram diversas situações. Na sexta, 22, o treino final de ajuste foi embaixo de chuva e com pista molhada. No sábado, 23, primeiro dia de corrida, lama no início das sessões, garoa e piso firme e seco na parte da tarde. No domingo, 24, até poeira teve. “Um grande evento, com ajuda de muitos voluntários conseguimos mais uma vez entregar uma grande corrida aos fãs e competidores”, pontuou ao final da prova, o presidente do Clube promotor, Automóvel Clube de Estação (ACE), Leandro Rosa.

Cada um dos dias de disputas valeu por uma corrida distinta dentro da etapa, tanto pelo Brasileiro quanto pelo Gaúcho de rally de velocidade. No primeiro dia, os irmãos Juliano e Rafael Sartori não deram chances para ninguém somando o melhor tempo do dia entre os carros de tração 4×4, na categoria Rally 2. No segundo sua, Uysses Bertholdo / Marcelo Dalmut venceram a prova com a menor diferença da historia: 2 décimos de segundo.

Já entre os carros de tração 4×2, os paranaenses Maurício Neves / Leandro Ferrarini venceram os dois dias na categoria Rally 4 e também somaram o melhor tempo do final de semana. “Estação era mais uma etapa que não conseguíamos completar há um bom tempo. Conseguimos andar muito forte no sábado e neste domingo também fomos bem, sem problemas, competitivos e navegação espetacular. Estou muito feliz com este resultado”, acrescentou. Pior para os irmãos Zettel, que não puderam participar da prova de última hora e viram seu principal adversário abrir pontos na classificação do campeonato.

Na categoria Rally 5, outra dos 4×2, Luciano Fleck e Thiago Osternack foram os vencedores tanto no sábado, quando neste domingo. “Começamos não em um ritmo que queríamos neste domingo, mas focamos o tempo todo e foi inexplicável o que aconteceu nesta segunda corrida, vencer e levar a ‘power stage’, foi fantástico. Muitas pessoas também fazem parte desta conquista, da equipe, a navegação do Thiago, sensacional, hoje ele ganhou o rally para nós”, completou Luciano.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally será em Erechim, também no Rio Grande do Sul, valendo também pelo Campeonato Sulamericano de Rally. Devido a uma coincidência de compromissos, Leo Zettel / Fred Zettel também não estão presentes na prova. Mas nos dias 14 e 15 de maio, a dupla estará acelerando o Renault Sandero RS na Friends Hill Climb Dom Pedro, na estrada velha da Graciosa.

A Octanas Motorsport é uma empresa de automobilismo que trabalha usando o esporte a motor como ferramenta de marketing. Para temporada 2022 conta com patrocínio de Atvos, Consórcio Servopa e apoio de ProMacchina Motorsport, OMP Racing Brasil, Lotse Volantes e OrdoSpec. Mais informações em www.octanas.ms.

Deixe um comentário