You are currently viewing Ausente da 2ª etapa, Zettel perde posição no Brasileiro de Rally

Ausente da 2ª etapa, Zettel perde posição no Brasileiro de Rally

Com dificuldades no retorno pós pandemia, a dupla Leo Zettel / Fred Zettel não pôde estar presente no Rally de Estação, realizado no último fim de semana, no norte do Rio Grande do Sul. A prova, que é considerada uma das mais rápidas do certame, contou com um rígido protocolo sanitário, mas manteve seu brilho.

Foram 140 quilômetros de trechos cronometrados nos municípios de Estação, Erebango e Ipiranga Sul, divididos em 9 especiais: 5 no sábado e 4 no domingo. Domínio absoluto das duplas da casa com Ulysses Bertholdo / Marcelo Damult na primeira colocação, os irmão Juliano Sartori / Rafael Sartori na segunda e Milton Pagliosa e Vinicius Anziliero completando o pódio de sábado do primeiro dia.

No segundo dia de competição mais um pódio local com mais uma vitória de Bertholdo / Damult, seguidos pelos irmãos Sartori e os atuais campeões Claudio Rossi / Eduardo Tonial em terceiro. Com esse resultado a dupla Bertholdo / Danult abre uma grande vantagem na classificação do campeonato com 40 pontos, seguidos pelos irmãos Sartori, com 28 pontos, e Rossi / Tonial assumem a terceira colocação com 18 pontos. Leo Zettel / Fred Zettel caem para a quarta colocação, mantendo os 12 pontos conquistados no Rally Araucária.

“Como ficamos fora da temporada passada por conta da pandemia, a ausência de eventos promocionais e um rally fechado para o público complicam demais nosso trabalho, então não conseguimos viabilizar nossa participação na segunda etapa do campeonato”, lamenta Leo. “Estamos trabalhando para estar presentes no Rally Rio Negrinho, acreditando que será possível a presença de público”, completa o piloto.

Classificação 2021 (categoria Rally 2)

  1. Ulysses Bertholdo Marcelo Dalmut – Lancer EVO X – 40 pontos
  2. Juliano Sartori / Rafael Sartori – VW Polo Maxi Rally – 28 pontos
  3. Claudio Rossi / Eduardo Tonial – Lancer EVO X – 18 pontos
  4. Leo Zettel / Fred Zettel – Peugeot 207 XRC – 12 pontos
  5. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Lancer EVO X – 9 pontos

A próxima etapa acontece em Rio Negrinho, Santa Catarina, nos dias 25 e 26 de setembro e a Octanas Motorsport, com apoio da The Good Driver Coffee, se prepara para a competição.

Calendário 2021

  • 01/07 e 01/08 – Rally Araucária – Araucária / PR
  • 04 e 05/09 – Rally de Estação – Estação / RS
  • 25 e 26/09 – Rally Rio Negrinho – Rio Negrinho / SC
  • 30 e 31/10 – Rally Vale Europeu – Pomerode / SC
  • 26 a 28/11 – Rally de Piraquara – Piraquara / PR
  • 17 a 19/12 – Erechim Rally Brasil – Erechim / RS

Deixe um comentário