Você está visualizando atualmente (Novo) Calendário 2020

(Novo) Calendário 2020

Após muitas mudanças causadas pela pandemia do coronavírus, a CBA divulgou esta semana o novo calendário para o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

As praças permanecem praticamente as mesmas, bem como o número de eventos previstos. Porém o formato das provas deve sofrer algumas alterações visando a saúde dos competidores, equipes e principalmente do público.

Com objetivo de garantir a segurança de todos, a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo editou um protocolo que deverá ser seguido por todos os envolvidos em cada etapa. “Como o rally não acontece dentro de autódromos, é mais difícil controlar o acesso do público. Porém nesse tipo de evento, o público costuma ficar disperso dentro das especiais. Geralmente em duas próprias casas”, conta o piloto Leo Zettel.

O retorno do campeonato acontecerá no início de outubro, nos dias 03 e 04, em Erechim e Severiano de Almeida, no Rio Grande do Sul, com uma das provas mais rápidas da temporada. A segunda etapa será em Rio Negrinho, Santa Catarina, nos dias 24 e 25 de outubro. Um mês depois, 26 a 28 de novembro, o único rally de asfalto do certame, o Rally da Graciosa, no Paraná. Essa prova, em particular, terá início na sexta-feira, com objetivo de subir a Serra da Graciosa. A temporada finaliza com o Rally Termas de Marcelino, em Marcelino Ramos, Rio Grande do Sul, nos dias 12 e 13 de dezembro.

Calendário Atualizado

  1. 13 e 14/03 – Pomerode / SC – OK
  2. 03 e 04/10 – Erechim e Severiano de Almeida / RS
  3. 24 e 25/10 – Rio Negrinho / SC
  4. 27 e 28/11 – Graciosa / PR
  5. 12 e 13/12 – Marcelino Ramos / RS

Novos Planos

Com a paralisação do automobilismo, muitas empresas foram obrigadas a rever o planejamento de marketing 2020. Mesmo com o retorno de diversas atividades, o mercado ainda vai levar algum tempo para voltar ao normal, o que interfere diretamente nos planos da equipe.

“Os três patrocinadores que tínhamos suspenderam o contrato. Uma das empresas, inclusive, encerrou suas atividades. Isso afeta diretamente os planos da equipe. Então voltamos à fase de planejamento para o segundo semestre”, conta o piloto que tem algumas opções de divulgação para novos patrocinadores.

A Octanas Motorsport está a frente do projeto Temporada 2020 de Rally que tem opção de disputar duas categorias: Rally 2, para veículos com tração integral; e Rally 5, para veículos até 1.6L de produção. Dentro dessas categorias, a equipe oferece três formatos de investimento que, assim como as atividades promocionais, podem ser ajustados conforme a verba de patrocínio de cada empresa.

Mais informações sobre o campeonato, equipe e patrocínio podem ser solicitadas pelo e-mail falecom@octanas.ms ou pelo whatsapp (41) 3029-8160.

Deixe um comentário