Você está visualizando atualmente Leo Zettel / Fred Zettel vencem edição histórica do Rally de Morretes

Leo Zettel / Fred Zettel vencem edição histórica do Rally de Morretes

Os irmãos venceram o único rali de asfalto do Brasil e ainda conquistaram o título na categoria RC5 comum VW Gol. 

O Rally de Morretes foi realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, valendo como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally. A prova é a única de asfalto do certame e contou com quase 400 km de prova, sendo 133km de especiais. 

Essa região já foi palco de etapas do Campeonato Sul-americano de Rally e há 17 anos não acontecia uma prova nas curvas sinuosas da Graciosa. Para a edição de 2015, os organizadores acharam que valeria a pena investir nessa empreitada e incluíram o trecho na prova. 

O evento às 18 horas com a largada promocional e o inédito Street Stage, que levou carros, pilotos e navegadores para perto do público. Com 1,5km no centro de Morretes, o Street Stage já contou como primeira especial da prova e mostrou toda a habilidade das duplas para o público presente. As duas primeiras posições ficaram com a ProMacchina: Maurício Neves / Leandro Ferrarini venceram a super especial, seguidos por Leo Zettel / Fred Zettel.

Em seguida as 17 duplas inscritas seguiram para a Serra da Graciosa e a SS Dom Pedro, outro trecho famoso do antigo Rally da Graciosa, mas agora é todo asfaltado. “Foi uma emoção incrível subir a Graciosa. Mas a Dom Pedro de asfalto… é muito mais técnica”, conta o piloto Leo Zettel.

O clima também ajudou os competidores nas especiais noturnas. Em contra-partida, domingo choveu do começo ao fim da prova. Mas a água não afastou os fãs do esporte, que montaram seus acampamentos nos principais pontos ponde a prova passaria.

Depois de 13 especiais completas, pilotos e navegadores chegaram exaustos, mas realizados. “Subir a graciosa foi a realização de um sonho”, confessa Zettel, que além de vencer na categoria, ainda conquistou o terceiro lugar na classificação geral. 

Resultado (cat. RC5)

1.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:18:31,1
2.Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 – 1:19:08,7
3.Caca Clauset / Flavio de Almeida – Peugeot 206 – 1:26:18,8

Com este resultado a dupla curitibana consolida o vice-campeonato brasileiro e garante o título do campeonato paranaense de rally 2015.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

Fotos

Deixe um comentário