Você está visualizando atualmente Fim de semana pra esquecer

Fim de semana pra esquecer

A dupla Leo e Fred Zettel começou bem o Rally de Erechim, mas teve problemas mecânicos no sábado e capotou no domingo.

O maior rali do Brasil aconteceu de 20 a 24 de maio na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul. A prova teve 156 km de especiais e foi válida pelo Campeonato Gaúcho, Brasileiro e Sulamericano de Rally de Velocidade. 

O evento começou na quinta feira com a largada promocional que levou cerca de 20 mil pessoas até a Praça da Bandeira, no centro da cidade, para ver de perto os 78 carros inscritos na competição. “Só a largada promocional já é um show a parte”, conta o piloto Leo Zettel. 

Na sexta feira a noite começaram as disputas em um Super Prime, onde os carros se enfrentam dois a dois em um circuito fechado levando muita emoção ao público presente. “Eu estava me policiando para não acelerar muito, pois um problema no super prime poderia acabar com a prova. Mas na hora que larga a gente só pensa em vencer”, brinca Zettel. Os irmãos de Curitiba terminaram a sexta-feira na terceira colocação na categoria.

Já no sábado as coisas se complicaram um pouco mais quando a dupla bateu uma pedra na saída de uma curva da SS3, comprometendo a suspensão traseira. “Acho que alguém pegou a pedra primeiro e jogou ela para dentro da pista. Acertamos ela com a roda traseiro e foi eixo, amortecedor, pneu e roda”, lamenta o piloto. O VW Gol resistiu até o final e, depois de trocar o pneu, ainda fez mais uma especial até o apoio, mas os danos eram mais graves, e dupla abandonou. 

No domingo, depois de muita chuva durante a madrugada, os irmãos saíram com o objetivo de chegar no final, pois com as penalizações pelo reingresso, ocupavam a última colocação. “Mas como era uma prova dura, outros também podia ter problemas, então poderíamos garantir mais alguns pontos para o campeonato”, conta o navegador Fred.  Porém a dupla não concluiu a prova após capotar na SS10. “Uma pena! Cometi um erro bobo em uma esquerda dois e o carro caiu em uma valeta”, declara o piloto.

Resultado categoria RC5 (para veículos 1600 4×2 de produção)

  1. CassandroMaloz / LuisTrentin– Fiat Palio – 2:03:41,1
  2. Toninho Genoin / Maicol Souza – Peugeot 206 – 2:05:19,9
  3. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 2:11:20,8
  4. Evandro Carbonera / Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 2: 16:21,9
  5. Emerson Cavassin / Rafael Frasson – Peugeot 206 –2:27:55,4

Nos dias 05 e 06 de junho a dupla encara a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Rally, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchinaMotorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Excusivo OMP no Brasil e DmackMotorsport Brasil – pneus de rally.

Fotos

Deixe um comentário