Você está visualizando atualmente Primeira vitória na RC5

Primeira vitória na RC5

Mais uma temporada começou e neste ano eu e o Fred estamos de equipe nova e carro novo.  Mas ao que tudo indica, a nova combinação teve um ajuste muito bom. 

O Rally Itaiacoca teve duas especiais. A SS Itaiacoca com 16km e trechos de alta. Andamos uma boa parte em quinta marcha, inclusive em um salto na primeira metade do trecho. A SS Barra Preta é um pouco mais travada, inclusive escondendo umidade em algumas curvas, fazendo necessária a interpretação do piso na hora de atacar. 

Largamos a primeira especial com o intuito de conhecer o carro. Eu ainda precisava entender como funcionava uma esquerda 5 a pleno. Mas logo no começo o carro se mostrou muito preciso e fomos adquirindo confiança. 

Na segunda especial, ao desviar de uma (baita) pedra na tangente da curva, demos uma escapadinha na saída e furamos um pneu. Ainda bem que já erro no final da especial, então não complicou muito a somatória dos tempos. 

Saímos para o segundo setor sem saber os tempos acumulados, então, mais confiantes, andamos mais forte. Acho que um pouco forte demais, pois escapamos em uma direita 3 e batemos de lado em uma árvore na saída da curva. Por sorte perdemos apenas alguns segundo e vencemos essa especial na categoria. 

No terceiro setor, já sabendo dos tempos acumulados, saímos para administrar os dois minutos de vantagem sobre o segundo lugar e garantir o pódio na primeira prova do ano. 

A troca do carro teve um caráter promocional. Queríamos um carro diferente da maioria do grid. Testamos o Gol no final de 2014 e me adaptei bem ao carro. Mas ainda tem muito que aprender… 

Só tenho a agradecer à equipe ProMacchina, que construiu o VW Gol GV de forma precisa e nos deu total condições de andar na ponta. 

Obrigado à OMP /goBS, que com a sapatilha OMP First-S pude dosar o peso no pé, e com as luvas Wins Evo, pude ter a precisão na condução do VW Gol GV. Com 40 anos de história, os produtos  só podiam ser os melhores!

À WZ Comm, minha namorada e minha família, que vão para o trecho torcer e garantir que tenhamos todos os momentos registrados.

Nossa próxima para é no 15º Rally de Estação, primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, no Rio Grande do Sul, no dia 18 de Abril. 

Rally Itaiacoca 2015

Deixe um comentário