Você está visualizando atualmente Zettel Sport encerra no final de semana a temporada do Rally de Velocidade

Zettel Sport encerra no final de semana a temporada do Rally de Velocidade

6ª etapa do Campeonato paranaense será disputada no Rally das Araucárias e os irmãos Leo e Fred Zettel, finalizam a preparação para a disputa do rali que será válido também pelo catarinense e brasileiro.

Neste final de semana, entre os dias 05, 06 e 07 de dezembro, chega ao fim a temporada 2014 dos campeonatos Brasileiro, Paranaense e Catarinense de Rally de Velocidade. Os pilotos que compõe o grid da modalidade do automobilismo brasileiro irão desembarcar no Paraná onde, na cidade de Araucárias, participarão do Rally dos Araucárias, 6ª etapa do calendário.

Após terem feito o ano completo juntos na categoria, o piloto Leo Zettel e o navegador Fred Zettel (WZ Studio e Aline Andrade Glasses) estão bastante animados para esta prova. A dupla da equipe Zettel Sport/RT One soma 51 pontos no Campeonato e seguem na terceira colocação na tabela da classificação da categoria CBR3.

Será a segunda oportunidade no mesmo circuito de Araucárias, a primeira foi realizada na terceira etapa. “O Rally das Araucárias é o mais tradicional do Paraná, então esperamos um grande público presente no encerramento dos três campeonatos”, comenta Leo Zettel.

Para a disputa deste fim de semana no Rally das Araucárias, a expectativa não poderia ser diferente. No rali realizado naquela vez, no dia cinco de julho, o desenvolvimento do carro feito no shakedown e no trecho cronometrado deixaram os irmãos Zettel e seu time bastante confiantes para um excelente desempenho nesta etapa de encerramento do ano.

“Grande parte das especiais já são nossas conhecidas. Sabemos que são muito sinuosas e com piso de baixa aderência, então precisamos ser conservadores para manter a terceira colocação no campeonato, pois não temos mais condições matemáticas de ser campeões”, frisa o navegador Fred.

“O roteiro do Rally de Araucárias tem algumas particularidades que a tornam bastante especial, principalmente na passagem novamente no tradicional Salto da Ponte e esperamos fazer bonito para o público. Faremos o nosso melhor para encerrar o ano com muitos pontos e no pódio”, destaca o piloto que comanda o Peugeot 206 (#17).

“O Peugeot 206 está pronto para a prova. Depois do acidente em Tijucas perdemos a chance de melhorar na classificação, então adotamos uma postura mais conservadora. Dessa forma o carro também sofre menos”, acrescenta Leo.

Segundo a organização do Rally das Araucárias, a prova acontece totalmente na área rural de Araucária e o parque de apoio do evento será no Parque Cachoeira. Para a sexta etapa do paranaense foi programado um percurso de 140 quilômetros e o roteiro contará com pequenas retas e muitas curvas de diversas graduações. Além de contar com trechos travados e escorregadios, misturando com estradas largas. “É o tipo de prova que mais gostamos. Mesmo sem objetivo de vitória, vamos nos divertir bastante”, finaliza Fred Zettel.

Confira a programação completa do Rally das Araucárias

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br) e Aline Andrade Glasses.

Deixe um comentário