Você está visualizando atualmente Em Ponta Grossa, Leo e Fred Zettel terão a prova mais técnica do ano

Em Ponta Grossa, Leo e Fred Zettel terão a prova mais técnica do ano

A quinta etapa do Paranaense e a quarta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade acontecerão nos dias 19, 20 e 21 de setembro.

Tradicionalmente Ponta Grossa é uma cidade que acolhe as provas de rali nacionais e estaduais. O maior município dos Campos Gerais paranaense foi sede de etapas do Campeonato Paranaense durante nos anos 90 e início de 2000. No calendário 2014, será a segunda vez que receberá o rali, a primeira foi em maio e é a segunda do ano do Paranaense com o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Para Leo e Fred Zettel, da equipe Zettel Sport, o roteiro será desafiador e bastante técnico. 

O Rally de Ponta Grossa contará com 328,8 quilômetros, sendo 146,6 quilômetros de trechos cronometrados em especiais de alta velocidade. “Volto a ter meu irmão Fred na navegação que não esteve na última etapa por compromissos profissionais. Sabemos que o percurso será difícil, pois é junto com o Brasileiro. Piloto e navegador serão testados e devemos ter perfeita sintonia com o equipamento para superar os desafios”, acrescenta o piloto que comanda o Peugeot 206 (#17). 

A equipe RT One, que faz a preparação mecânica, já está com o carro quase pronto depois do acidente no Rally Rota SC Velocidade realizado em Tijucas (SC), entre 8 a 10 de agosto. “O carro ficou bastante danificado após a capotagem, mas o experiente chefe de equipe Rafael Túlio, está fazendo um bom trabalho e faltam apenas os ajustes finais de preparação do Peugeot 206 para a etapa”, destacou Leo Zettel.

O retorno

Este ano, com a retomada do Campeonato Paranaense, devido a qualidade técnica dos trechos, Ponta Grossa foi colocada como uma das principais praças a abrigarem novamente as provas fora de estrada. “Vemos o carinho da população e sentimos a diferença no acolhimento dos moradores das estradas por onde passa a competição. Além de nos receber melhor, pelo trabalho realizado pela organização, já sabem do que se trata e como funciona, isso é muito importante para a visibilidade do esporte do Brasil”, disse Leo Zettel.

Para Fred Zettel, a segunda etapa realizada em Ponta Grossa, no mês de maio, foi um experiência muito boa. “Será mais uma prova na terra, já que a etapa de Morretes foi no asfalto, estávamos ansiosos para andar, sentir o carro e comparar nosso tempo com os outros competidores. A disputa foi ótima, com pequenos contratempos terminamos com um ótimo 4º lugar. Agora, para a 5ª etapa, a emoção é diferente. Voltamos para um rali mais longo, etapa do brasileiro, e com um pouco mais de bagagem”, concluiu o navegador.

Com o cancelamento do Rally de Cascavel, a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, juntamente com a FPRA – Federação Paranaense de Automobilismo e o RPMC – Rallye e Pista Motor Clube, conseguiu unir esforços e readequou o calendário inserindo o Rally de Ponta Grossa na mesma data. Além da quarta etapa do Brasileiro, as especiais disputadas no sábado também serão válidas como quinta etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade.

A programação do Rally de Ponta Grossa terá início na sexta-feira a partir das 18h30 na Estação Saudade com a Largada Promocional. No sábado, a largada acontece às 9h para a primeira das seis especiais programadas para o dia. Já no domingo, os competidores partem às 8h30 para mais quatro especiais com chegada prevista para as 13h.

Confira aqui a programação completa.

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br) e Aline Andrade Glasses.

Deixe um comentário