Você está visualizando atualmente Muita chuva marcou o Rally de Erechim

Muita chuva marcou o Rally de Erechim

Erechim, no RS, recebeu no último final de semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em disputa simultânea ainda com os campeonatos Sul-americano e Gaúcho, trazendo competidores de cinco países.

As duplas enfrentaram uma corrida com dificuldades extremas causadas pela forte chuva da madrugada de sábado e a continuação da precipitação durante todo o dia. O barro nas especiais e os mais de 177 quilômetros de trechos cronometrados fizeram com que muitos dos quase 80 carros que largaram na prova, nem terminassem a disputa. 

Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, vencedores na geral de sábado com um Peugeot 207 da categoria CBR2, deixaram a prova na penúltima especial de domingo, após cometer um erro enquanto tentavam manter a vantagem construída no dia anterior. “Eu estava tranquilo e tirei o pé na primeira passagem, mas forcei um pouco no final”, comentou Túlio.

A vitória geral ficou com a dupla formada por Luís Tedesco e Raphael Furtado, que completaram os dois dias de prova em 2h23min29s2 a bordo de um Fiat Palio da categoria CBR2. “Hoje (domingo) as especiais estavam mais lisas do que no sábado, mas tínhamos que buscar os tempos e arriscar um pouco mais. A estratégia que combinou o pé no acelerador com a cautela deu certo e em uma das especiais recuperamos um minuto”, comentou Tedesco, piloto 16 vezes campeão brasileiro.

Mas apesar do excesso de chuva a organização do Rally de Erechim esteve de parabéns. Tanto a parte técnica quanto a promocional foram dignas de uma etapa de mundial, como desejam os promotores da prova gaúcha. Nos resta aguardar que todas as frentes se alinhem com o objetivo em comum. 

Resultado do Rally de Erechim

Categoria CBR1
1° -DANIEL BARROS/ ALESSANDER SOARES – Mitsubishi/Evo IX – 2:25:40.6
2°- JOSE BARROS NETO/ MARCO MARINI – Mitsubishi/Evo IX – 2:27:15.1
3° – RICARDO MALUCELLI/ GIOVANI BORDIN – Mitsubishi/Evo X – 2:30:11.2

Categoria CBR2
1° – LUIS TEDESCO/ RAPHAEL FURTADO – Fiat/Palio – 2:23:19.2
2° – LUCCAS ARNONE/ ANDREY KARPINSKI – Peugeot/207 – 2:30:36.0
3° – PEDRO ZAMITH/GILSON ROCHA – Peugeot/207 – 2:35:01.0

Categoria CBR3
1° – EVANDRO CARBONERA/EDUARDO TONIAL – Peugeot/207 – 2:31:12.3
2° – LEONARDO TAGLIARI/ VITOR BOFF – GM/Celta- 2:33:37.9
3° – MARCO MALUCELLI/ VINICIUS ANZILIERO – VW/Gol – 2:39:31.9

A próxima etapa do Brasileiro, que será em Santa Catarina, no mês de agosto. A prova estava programa para Chapecó, mas deve sofrer alteração a ser anunciada em breve pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Deixe um comentário