Você está visualizando atualmente Rali de Velocidade volta a Cascavel depois de 8 anos

Rali de Velocidade volta a Cascavel depois de 8 anos

Conhecida como uma cidade que tem a cultura do automobilismo, Cascavel voltará a sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade depois de oito anos. De 26 a 29 de setembro a Capital do Oeste do Paraná sedará o quarto evento da temporada do certame nacional, com as disputas da sétima e da oitava etapas.

A organização do evento estará sob responsabilidade do Clube de Rallye de Cascavel, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Segundo Eduardo Ortolan, vice-presidente do Clube de Rallye de Cascavel e que atua diretamente na organização da prova, o percurso de 150 quilômetros já está definido, assim como os pontos das três especiais do sábado e das duas do domingo. “No momento, nosso trabalho consiste em visitar os sitiantes e fazendeiros, informando-os do rali e explicando todos os detalhes da competição. A compreensão tem sido tão boa que alguns deles até vão colaborar na organização”, afirma Eduardo.

Ortolan também informa que, faltando pouco mais de três meses para a competição, 34 duplas já estão inscritas para a prova, que terá disputas nas categorias 4×4, 4×2 Super, 4×2 e Peugeot 207. “O rali de velocidade atravessa um bom momento e a etapa de Cascavel será um sucesso”, acentua Eduardo Ortolan. 

Deixe um comentário