Você está visualizando atualmente Rally Internacional vai marcar os 92 anos de Erechim

Rally Internacional vai marcar os 92 anos de Erechim

A dupla do Ford Ká, Zettel / Eiert, ainda não confirma presença na prova, que terá como atrativo, super-prime noturno e integrará a vasta programação da Erechim Fest.

O aniversário de 92 anos de Erechim promete ser comemorado em grande estilo. Pensando nisso é que a Prefeitura, a ACCIE e o Erechim Auto Esporte Clube lançaram no último dia 17, no Pólo de Cultura, a programação dos 92 anos de emancipação político-administrativa de Erechim. Através de uma promoção conjunta, as festividades serão desenvolvidas durante uma semana, entre os dias 27 de abril e 2 de maio, no Erechim Fest onde também estará inserida a 13ª edição do Rally Internacional de Erechim.

O orgulho em fazer parte das comemorações dos 92 anos do município de Erechim foi mencionado pelo presidente do Erechim Auto Esporte Clube, André Pagliosa. Ele resgatou a história do rally bem como do Erechim Auto Esporte Clube, citando o apoio dos diversos parceiros. “Tais parcerias fazem com que projetamos o nome de Erechim e região aos mais longínquos lugares do Brasil e também do mundo. Tudo isso é possível graças a paixão dos associados e colaboradores que muitas vezes comprometem suas atividades profissionais e pessoais a favor do evento”.

O Rally Internacional de Erechim chega a sua 13ª edição, sendo a prova uma referência nacional e internacional para os apreciadores da velocidade. Segundo o coordenador do Rally, Cláudio João Pagliosa, a região Alto Uruguai é berço de grandes pilotos no cenário nacional e internacional que se destacam pela perícia e competitividade conquistando os degraus mais altos do pódio. De maneira especial, o piloto Paulo Nobre “Palmeirinha” e o navegador Edu Paula, adotaram a cidade de Erechim, e estão fazendo o campeonato mundial de rally velocidade como erechinenses levando em seu carro a logomarca de Erechim – Brasil.

Junto com o Erechim Fest, entre os dias 28 de abril e 2 de maio, Erechim receberá as grandes estrelas do rali gaúcho, brasileiro e sul-americano para a disputa da 2ª etapa do campeonato Gaúcho, 3ª e 4ª etapas do Brasileiro e 3ª etapa do Sul-americano de rali velocidade.

“Daqui a 45 dias teremos a melhor prova dos campeonatos sul-americano, brasileiro e gaúcho. O nosso trabalho é manter o sucesso que alcançamos. Somos sabedores que é difícil, mas temos o caminho e a experiência necessária para saber os nossos limites, e é em cima desses valores que estamos trabalhando há mais de 90 dias no planejamento e organização do Rally Internacional de Erechim”, pontuou Cláudio.

A dupla Curitiba Leo Zettel / Alceu Eilert ainda não confirmou presença na prova. Segundo o piloto, as mudanças de regulamento após o início do campeonato comprometeram a competitividade do Ford Ká. “Para podermos brigar com os Peugeots 206 que virão para nossa categoria, teríamos que fazer um upgrade no carro. Mas infelizmente, além do investimento necessário, o regulamento não permite”. A dupla ainda está em negociação com um novo patrocinador a fim de viabilizar as alterações necessárias.

O diretor de prova, Adilson Stankiewski, explanou o cronograma extra-oficial desta 13ª edição do Rally de Erechim. A grande novidade está por conta do horário do Super Prime que será realizado na sexta-feira, dia 30 de abril, à noite, bem como a Largada Promocional que acontecerá no Pólo de Cultura.

Mais informação: www.rallyerechim.com.br.

Deixe um comentário