Equipe paranaense aposta na formação de novos pilotos

Equipe paranaense aposta na formação de novos pilotos

A partir do 23º Rally da Graciosa, mais uma equipe estará presente no cenário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Com o objetivo de viabilizar o ingresso de novos pilotos no cenário do rally, a equipe RallyTrack dá início a um projeto, destinado a pilotos iniciantes, que vai oferecer carros de rally a um custo baixo dentro do Campeonato Paranaense de Rally.

A RallyTrack irá utilizar o compacto Ford Ka 1.0 destinado à categoria N1 (veículos 1.0 a 1.4 L tração 4×2) por ser o modelo mais acessível da marca e contar com um histórico de competições dentro do rally inglês. Em sua estréia o time será composto por três duplas: Os jovens Leonardo Zettel / Alceu Eilert, Adib Sada / Fred Zettel, que vêm do rally de regularidade, e o ex-campeão também de regularidade e idealizador do Rally da Graciosa: Chico Johnscher com sua esposa Lili Johnscher.

A mecânica do carro sofreu pequenas alterações. A suspensão foi recalibrada para encarar os diversos tipos de terrenos enfrentados nesta modalidade e o sistema de freio ganhou discos maiores melhorando a frenagem. Inicialmente o motor Zetec Rocam permanece original, com 65 cv de potência e 8,7 Kgf/m de torque, mas o desempenho melhorou significativamente com a diminuição do peso de 950kg para 720kg. A RallyTrack ainda está desenvolvendo alguns itens de preparação visando melhorar o desempenho dos carros, mas sempre com a preocupação de manter o custo baixo.

A apresentação da equipe será na semana do 23º Rally da Graciosa, em Curitiba / PR, válido como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. “Vamos aproveitar o Graciosa para fazer os primeiros testes com esses carros. Além de estarmos em casa, a prova oferece uma mistura de trechos de alta com trechos travados que nos darão uma boa noção do que ainda será necessário melhorar”, conta Leonardo Zettel que, além de piloto, é coordenador do projeto.

Confira as fotos da preparação do Ford Ká de Rally. Maiores informações sobre o evento no site www.rallydagraciosa.com.br.

A RallyTrack conta com o apoio da Ford Center, Goodyear, Rally Parts, Lico Motorsports e Vinil Sign.

Deixe uma resposta