Você está visualizando atualmente Araucária foi o rally mais curto da carreira da dupla Zettel

Araucária foi o rally mais curto da carreira da dupla Zettel

A 4ª etapa do Brasileiro de Rally foi realizada em Araucária / PR, nos dias 29, 29 e 30 de julho. Os irmãos Leo Zettel / Fred Zettel partiram em busca de importantes pontos para o campeonato, mas a prova da dupla durou pouco mais de 3 km.

O Campeonato Brasileiro de Rally chegou Araucária, no Paraná, para realização de sua quarta etapa nos dias 28, 29 e 30 de julho. Algumas pancadas de chuva deixaram os trechos molhados e com alguns pontos mais escorregadios. Mas as estradas da região, já muito admiradas por diversos pilotos, nada sofreram e piso foi palco de uma belíssima prova.

Com 24 carros no grid e mais de 5 mil espectadores nas estradas, a dupla Leo Zettel / Fred Zettel estava ansiosos pela prova de casa, visto que Araucária fica a pouco mais de 30 quilômetros da base da Octanas Motorsport. Casa cheia e tudo preparado, mas o segundo carro da equipe deixou os irmãos na mão logo na primeira especial. “Vínhamos de um trecho rápido em quarta marcha. Ao apontar para um gancho de direita, reduzi até primeira e na saída do gancho o carro entrou em modo de segurança”, conta Leo explicando que desligou a chave geral do carro e ligou novamente para voltar ao modo normal, mas alguma coisa tinha quebrado.

Após serem resgatados pela equipe do RPMC, clube organizador da etapa, a dupla guardou o carro e seguiu trabalhando na equipe para o carro da dupla Luis Debes / Antonio Debes, que terminaram o Rally Araucária na quarta colocação, também com um Renault Sandero RS. “Era uma prova que conhecemos bem e gostamos das estradas. Infelizmente não somamos pontos para o campeonato e caímos algumas posições na classificação da categoria”, comenta Fred.

Classificação do Campeonato (Rally4)

  1. Luis Stedile / Kz Morales – Renault Clio – 124 pontos
  2. Luis Debes / Georgia Debes – Renault Sandero – 40 pontos
  3. Sandro Suptitz / Bruna Giaretta – VW Gol – 35 pontos
  4. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Renault Sandero – 28 pontos
  5. Alan Serro / Lucas Neumann – Fiat Palio – 23 pontos

A próxima etapa será em Santa Catarina, na cidade de Rio Negrinho, onde há uma incrível ação em prol do Hospital da cidade. Até lá a equipe estará com tudo pronto para encarar mais um desafio.

Calendário BR de Rally 2023

  • 1ª etapa – 01-02/04 – Goiânia / GO
  • 2ª etapa – 28-30/04 – Estação / RS
  • 3ª etapa – 18-21/05 – Erechim / RS
  • 4ª etapa – 29-30/07 – Araucária / PR
  • 5ª etapa – 23-24/09 – Rio Negrinho / SC
  • 6ª etapa – 21-22/10 – Venda Nova do Imigrante / ES
  • 7ª etapa – 18-19/11 – Severiano de Almeida / RS

A Octanas Motorsport é uma empresa de automobilismo que trabalha o esporte a motor como ferramenta de marketing. Para temporada 2023, através do Governo Federal por meio do Ministério do Esporte via Lei de Incentivo ao Esporte, conta com patrocínio de Atvos, Consórcio Servopa e apoio de ProMacchina Motorsport, OMP Racing Brasil, Lotse Volantes, OrdoSpec, Luzian Performance Parts e MM Motorsport. Mais informações sobre a equipe em www.octanas.ms e sobre o campeonato em www.brderally.com.br.


Fotos

Deixe um comentário