You are currently viewing Estreia do Sandero RS com pódio no Rally do Centenário

Estreia do Sandero RS com pódio no Rally do Centenário

Irmãos Leo Zettel e Fred Zettel terminam a primeira prova do Rally do Centenário na segunda colocação da categoria Rally 4 com o novo Renault Sandero RS. Dois pneus furados na mesma especial forçou a dupla a abandonar a segunda prova que fez parte da comemoração de 100 anos do município.

Aparecida de Goiânia / GO abriu a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no último fim de semana, 02 e 03 de abril, com especiais muito travadas, piso firme a altas temperaturas. Foram 140 quilômetros de trechos cronometrados em dois trechos: um sentido para sábado e outro para domingo.

O evento iniciou com uma apresentação dos competidores na sexta-feira à noite, na Cidade Administrativa Maguito Vilela. No sábado pilotos e navegadores levaram seus carros para as primeiras 6 especiais. Entre as novidades do ano, a dupla Leo Zettel / Fred Zettel apresentou seu novo Renault Sandero RS Rally 5 – para carros 4×2 preparados com motor até 2.0 aspirado.

“Terminamos de montar a suspensão do carro pouco tempo antes da largada, então só pude experimentar o carro na primeira especial”, conta Leo que estava apreensivo por retornar a pilotar um carro 4×2. “Um carro novo sempre precisa de muitos ajustes, então fomos bem cautelosos para conhecer as reações do carro. Terminar o dia na segunda colocação foi surpreendente”, completa o piloto.

No domingo mais cinco especiais estavam previstas, porém uma teve de ser cancelada. A dupla da Octanas Motorsport teve problemas com a montagem dos pneus de rally na semana antes do evento e partiu apreensiva. Infelizmente o medo se tornou realidade e os irmãos Zettel tiveram dois pneus furados na segunda SS do dia. “Eu sei exatamente onde furei o primeiro pneu. Até tivemos sorte, pois a especial foi interrompida por um acidente, então pudemos trocar com calma. Mas o segundo pneu furado comprometeu a continuação na prova”, lamenta Zettel, explicando que a equipe tinha apenas 5 pneus em condição de uso para o fim de semana.

Resultado Dia 1 – Categoria Rally 4

  1. Maurício Neves / Leandro Ferrarini – VW Gol TSI
  2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Renault Sandero RS
  3. Albert de Oliveira / Albert Filho – Peugeot 207
  4. Francisco Meirelles / Mateus Perin – Renault Sandero RS
  5. Wendell Simioni / Gilson Rocha – Peugeot 207

Resultado Dia 02 – Categoria Rally 4

  1. Wendell Simioni / Gilson Rocha – Peugeot 207
  2. Maurício Neves / Leandro Ferrarini – VW Gol TSI
  3. Albert de Oliveira / Albert Filho – Peugeot 207
  4. Francisco Meirelles / Mateus Perin – Renault Sandero RS
  5. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – Renault Sandero RS (NC)

Mesmo com a frustração do segundo dia, a equipe segue animada com o resultado do carro novo. O Renault Sandero RS Rally 4 ainda está com uma configuração muito próxima da original, com motor 2.0 movido a Etanol e com câmbio manual de 6 marchas. Mas agora com muitos dados para buscar evoluções, principalmente na suspensão.

Classificação – Categoria Rally 4

  1. Maurício Neves / Leandro Ferrarini – 17 pts
  2. Albert de Oliveira / Albert Filho – 12 pts
  3. Wendell Simioni / Gilson Rocha – 10 pts
  4. Francisco Meireles / Mateus Perin – 10 pts
  5. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 7 pts

Agora os esforços se concentram para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, nos dias 23 e 24 de abril, em Estação / RS.

A Octanas Motorsport é uma empresa de automobilismo que trabalha usando o esporte a motor como ferramenta de marketing. Para temporada 2022 conta com patrocínio de Atvos, Consórcio Servopa e apoio de ProMacchina Motorsport, OMP Racing Brasil, Lotse Volantes e OrdoSpec. Mais informações em www.octanas.ms.

Deixe um comentário