Você está visualizando atualmente Cambio quebrado tira a vitória da dupla Zettel / Zettel

Cambio quebrado tira a vitória da dupla Zettel / Zettel

Foi uma grande disputa na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. Mas o cambio quebrado na sexta especial impediu a vitória da dupla no Rally Vale do Paraíba.

No último domingo, dia 25 de setembro, foi realizada a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally na cidade de Taubaté, São Paulo. A prova percorreu 197 quilômetros nas estradas da região com 124 quilômetros de trechos cronometrados. 

Infelizmente um acidente interrompeu a primeira especial e a prova começou pra valer na SS2. Assim como nas demais etapas, a disputa entre Fabio Simsen / Gilson Rocha, de Peugeot 207, e Leo Zettel / Fred Zettel, de VW Gol, foi muito acirrada. No primeiro setor o piloto de Joinville abriu vantagem, mas os irmãos Zettel viraram o jogo no segundo setor, largando para o terceiro setor com 18 segundo de vantagem. 

“Foi uma prova muito dura e saímos para o terceiro setor pensando em poupar o equipamento e manter a vantagem. Mas quebramos a segunda marcha na SS6 o que complicou bastante nosso desempenho”, conta Leo. Na última especial, apenas com primeira e terceira marcha, a embreagem não aguentou. “Ainda conseguimos nos arrastar até o parque fechado, mas a vitória escapou”, lamenta o piloto.

Resultado do Rally Vale do Paraíba

  1. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 
  2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol
  3. Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 

Com este resultado Simsen e Rocha abrem 9 pontos de vantagem no campeonato, deixando o título mais distante da dupla de Curitiba. A próxima etapa será o Rally de Morretes, no litoral do paraná, nos dias 18 e 19 de novembro. Como é a única prova de asfalto do campeonato brasileiro, as equipes têm que ajustar os carros para esta nova configuração.

Classificação do Campeonato Brasileiro após 5 etapas

Categoria RC5

  1. Fabio Simsen / Gilson Rocha – 90 pontos
  2. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – 81 pontos
  3. Edu Paula / Bruno Scarpelli – 55 pontos
  4. Carlos Scheffer / Luis F. Eckel – 45 pontos
  5. José Barros Neto / Andrey Karpnsky – 44 pontos

Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil, Programa Talentos do Paraná e apoio da Industrial Design e Tireshop.com.br. 

Fotos

Deixe um comentário