Você está visualizando atualmente Rally Vale do Paraíba confirma os Campeões Brasileiros de Rally

Rally Vale do Paraíba confirma os Campeões Brasileiros de Rally

Não foi um bom fim de semana para os irmãos Zettel. A dupla do Paraná quebrou o cambio na SS04 e teve que abandonar. Depois de trocar toda a transmissão, a dupla reingressou e concluiu a quinta etapa do CBR na quarta colocação.

O Rally Vale do Paraíba foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na região de Taubaté / SP, valendo pela 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. As 29 duplas enfrentaram mais de 100 km de especiais muito difíceis.

Logo após o levantamento feito no sábado (24), os irmãos de Curitiba ficaram preocupados com a quantidade de curvas de nível: “Nunca andamos na região de Taubaté e fiquei impressionado com a quantidade de curvas de nível. Não sabia como o carro se comportaria, então tivemos que ser conservadores na primeira especial”, conta o piloto Leo Zettel, que precisava vencer a prova para continuar na disputa pelo título do certame. 

Infelizmente o resultado não foi o esperado para a dupla da ProMacchina. “Acho que fomos muito conservadores na primeira especial e na quarta quebramos o cambio. Apenas com a primeira e quarta (marcha) optamos por retornar ao parque de apoio e reingressar para as duas últimas especiais do dia”, explica o piloto.

No Campeonato Brasileiro de Rally existe um critério de reingresso, que possibilita que os competidores que tiverem problemas mecânicos, consertarem seus carros e retornarem à prova recebendo uma penalização de tempo por cada especial não completada. Com isso a dupla Zettel ainda conseguiu garantir a quarta colocação na etapa.

“Não foi o resultado esperado, principalmente por não conseguir mais brigar pelo título”, lamenta Zettel se referindo ao título da categoria, que por conta do resultado da prova, a dupla Toninho Genoin / Maicol Souza fica com o título da categoria RC5. 

Resultado do Rally Vale do Paraíba (cat. RC5)

  1. Toninho Genoin / Maicol Souza – Peugeot 206 – 1:17:38,4
  2. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – +57,6
  3. Cesar Moreno / Ernesto Faria – Fiat Palio – +59,08
  4. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – +32:01,7
  5. Felipe Marra / Thiago Osternack – Peugeot 207 – +52:01,7

Classificação do Campeonato Brasileiro (cat. RC5)

  1. Toninho Genoin / Maicol Souza – Peugeot 206 – 112 pontos
  2. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 63 pontos
  3. Leo Zettel / Fred Zettel – VW Gol – 62 pontos
  4. Felipe Marra / Thiago Osternack – Peugeot 207 – 47 pontos
  5. Cassandro Maloz / Luis F. Trentin – Fia Palio – 37 pontos

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro acontece nos dias 05 e 06 de dezembro na cidade de Morretes, no litoral do Paraná. A única prova de asfalto do Brasil conta com 40% das especiais realizadas a noite e terá um street stage inédito no Brasil. 

O Rally de Morretes valerá também pelo Campeonato Paranaense de Rally, onde Leo e Fred estão na liderança da categoria. 

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

Fotos

Deixe um comentário