Você está visualizando atualmente Leo e Fred Zettel conquistam pódio pelo Paranaense de Velocidade

Leo e Fred Zettel conquistam pódio pelo Paranaense de Velocidade

A dupla curitibana, Leo e Fred Zettel, concluiu a quinta etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade na terceira colocação, em uma etapa cheia de desafios para os participantes neste sábado, 20 no Rally de Ponta Grossa. A chuva torrencial que assolou a região desde a última quinta-feira deu um tempero a mais a prova fora de estrada, mas impediu uma disputa mais franca durante a primeira especial realizada pela manhã.

“A primeira passagem estava bastante molhada. Como eu não gosto muito de lama, começamos conservadores. Nas duas especiais seguintes o trecho secou e pudemos forçar um pouco mais”, contou o piloto Leo Zettel.

Segundo Fred Zettel o roteiro do rali foi desafiador e bastante técnico. “As especiais de Ponta Grossa são muito rápidas, mas molhadas deram mais trabalho aos navegadores, pois foi preciso identificar uma série de possíveis perigos”, garante o navegador.

O carro da dupla foi todo remontado em menos de um mês. “Desde o acidente sofrido no Rally de Tijucas (quarta etapa). Estávamos apreensivos com possíveis falhas, mas a equipe de preparação mecânica RT One trabalhou muito bem e o carro se comportou perfeitamente”, explicou Leo.

O resultado é fruto da dedicação e perseverança dos irmãos Zettel. “O pódio é o maior prêmio para qualquer competidor. Esse ano ainda estamos aprendendo a andar com o Peugeot 206, por isso um terceiro lugar demonstra que estamos no caminho certo”, finaliza o piloto Leo Zettel.

Ao todo o Rally de Ponta Grossa, que engloba o Campeonato Brasileiro da modalidade conta com 328,8 quilômetros, sendo 146,6 quilômetros de trechos cronometrados em especiais de alta velocidade.

A programação do Rally de Ponta Grossa terá continuidade neste domingo (21/09) para o segundo dia de disputas da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, os competidores partem às 8h30 para mais quatro especiais com chegada prevista para as 13h.

Resultado da quinta etapa, categoria CBR-3 do Paranaense

1) 44 Toninho Genoin / Maicol De Souza 
2) 49 Marco Malucelli / Vinicius Anzilieiro 
3) 17 Leonardo Zettel / Frederico Zettel

A próxima etapa acontece em dezembro, na cidade de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba/PR.

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br), Aline Andrade Glasses e Balaroti.

Fotos

Deixe um comentário