Você está visualizando atualmente Juliano e Rafael Sartori vencem a 1ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade em Erechim

Juliano e Rafael Sartori vencem a 1ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade em Erechim

A dupla da casa Juliano e Rafael Sartori com o Mitsubishi Lancer Evo IX venceu a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally na abertura da temporada de 2012 que fez parte neste sábado (19) do Rally Internacional de Erechim. Eles fecharam as seis especiais realizadas – a sexta especial Paulo Bento 2, de 22,5 foi cancelada por causa do acidente do Gol conduzido pela dupla Daniel Barros/Luiz Gustavo, categoria 4×2 no campeonato brasileiro.

Os brasileiros ficaram em quarto na classificação geral do Rally Internacional de Erechim, a mesma do certame sul-americano, disputando com mais 21 carros  4×4 com motor turbo, definidos no Brasileiro como categoria 4X4 turbo e no certame sul-americano como classes 2 e 3 (regulamento FIA), diferenciados por algumas liberações para os carros de classe 2, teoricamente mais rápidos.  “Mantivemos um bom ritmo apesar do piso com muitas pedras soltas e um probleminha eletrônico. O que importa é que chegamos à vitória”, comemorou o piloto Juliano Sartori.

A dupla paraguaia Gustavo Saba / Victor Aguilera foi a vencedora do certame sul-americano com o Mitsubishi Lancer Evo X R4 numa disputa acirrada com os argentinos Sebastian Abramian e Gustavo Franchello com W/Gol Trend MR e com seus compatriotas Alejandro Galanti / Marcelo Toyotoshi com Toyota Corola S2000, na terceira colocação.

As duplas Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut e Victor Fischer / Sidinei Broering completam os três primeiros colocados para o Campeonato Brasileiro de Rally na categoria 4×4 turbo.  Com o melhor tempo no Super Prime de sexta à noite, Bertholdo liderou a prova de hoje entre os 21 carros 4×4 até a terceira especial, quando teve que lidar com um barranco a 170 km/h. “Estava com a quinta marcha engatada quando vi já estava dentro de uma lavoura e perdi mais de 30 segundos para voltar ao trecho”, contou o piloto que está com a estrutura montada para disputar o campeonato brasileiro completo em 2012.

Na categoria 4×2 Super / Classe 6, o vencedor no Brasileiro foi Fábio D’Agnol em parceria com Gabriel Morales com o Peugeot 207. Luccas Arnone / Felipe Costa com Peugeot 207 e Tedesco/Rafael Furtado com o Fiat Palio completaram os três primeiros da categoria.

Os dois XRC Peugeot 207 – Xtreme Rally Car, o novo carro brasileiro de rally – fizeram as suas estreias em Erechim e apesar de se tornarem a principal atração do final de semana não tiveram um bom dia na primeira apresentação para valer. A dupla Maurício Neves/KZ Morales abandonou logo na primeira especial com problemas de transmissão e Jean Pimentel e Thiago Osternack caíram numa vala na terceira especial do dia. “Testamos intensamente o carro e ele nunca apresentou esse problema. Estamos começando a ter o histórico do carro que é novo. Agora começamos a trabalhar melhor o projeto”, contou o piloto e idealizador do novo carro de rally que originou em uma nova categoria do campeonato brasileiro, a XRC.

O Rally Internacional de Erechim segue no domingo (20), com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e continuação da etapa sul-americana com quatro especiais que começam às 7h58 com previsão para terminar às 11h12.

Confira o resultado completo da prova

Deixe um comentário