Você está visualizando atualmente Irmãos Sartori vencem o Rali de Panambi

Irmãos Sartori vencem o Rali de Panambi

Prova neste sábado recebeu competidores para etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.

Muita poeira, calor em pleno inverno e velocidade marcaram a disputam do Rali de Panambi, disputado neste sábado nas cidades de Panambi e Condor, região noroeste do Rio Grande do Sul. A corrida valeu pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e pela terceira do Campeonato Gaúcho.

Mais de 20 carros alinharam no grid para a disputa do rali. E a vitória ficou com uma dupla do Estado, para alegria e festa dos gaúchos. Os irmãos Juliano Sartori e Rafael Sartori levaram o Mitsubishi Lancer a vitória em Panambi com o melhor tempo em 47min04. “Muito importante para nós. Conseguimos um resultado que amplia a liderança que já tínhamos nos dois campeonatos, Brasileiro e Gaúcho, não poderia ter sido melhor”, destaca o vencedor do rali e também na Classe 3 (carros de tração 4×4).

Entre os carros de tração 4×2, outro piloto gaúcho subiu ao lugar mas alto do pódio. Bernardo Koller e seu navegador Sidinei Broering (catarinense) venceu a prova na categoria Classe 8 e fez o segundo melhor tempo do dia no geral em 53min29. “Um rali difícil, que exigia atenção redobrada o tempo todo. Felizmente a vitória veio e com isso também a liderança do Brasileiro”, salienta o piloto.

O terceiro melhor tempo do dia no geral, ficou com a dupla paulista Victor Fischer/Bruno Morais, que chegou em segundo na categoria Classe 3 com o tempo de 54min14. José Barros Neto/Andrey Karpinski chegou em quarto no geral, com tempo de 55min06. Porém o tempo foi suficiente para vencer a categoria Classe 9.

Rali difícil

O Rali de Panambi se mostrou impiedoso para quem não respeitou seu piso. As estradas de terra deram bastante trabalho a pilotos e navegadores e alguns acabaram ficando pelo caminho. Dos 23 carros que largaram, apenas 11 conseguiram completar os mais de 80 quilômetros de trechos cronometrados.

Entre os favoritos a vitória, não completaram Milton Pagliosa/André Pagliosa (Classe 3) e  Lauro Roesler/Jeferson Pinheiro (Clássicos). “Quem fez o shakedown na sexta, pôde ter uma noção de como seria a prova neste sábado. E foi isso que aconteceu. Um rali que não admitia qualquer erro”, frisou o piloto Juliano Sartori.

RESULTADO FINAL DO RALI DE PANAMBI

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Mitsubishi Lancer – 52min46 (CL 3)
2 – Bernardo Koller/Sidinei Broering – GM Celta – 53min29 (CL 8)
3 – Victor Fischer/Bruno de Moraes – Mitsubishi Lancer – 54min14 (CL 3)
4 – José Barros Neto/Andrey Karpinski – GM Celta – 55min06 (CL 9)
5 – Fabiano Altomar/Kazé Morales – GM Celta – 58min41 (CL 8)
6 – Maicon Soares/Cristian Oliveira – VW Gol – 59min24 (CL 9)
7 – Ilo Dielh dos Santos/Marlon Zill – Peugeot 207 – 1h00min (Super A)
8 – Charles Luvizzotto/Maria Perón – VW Gol – 1h11min03 (CL 9)

Deixe um comentário