Depois de comprar um Suzuki Sidekick, logo surgiu a necessidade de pneus novos. Para ganhar tempo, optei por ficar com um jogo de pneus Genius Tyre 1001 que meu tio havia comprado para o Vitara dele.
Apesar de serem pneus recapados, as primeiras impressões foram boas. O carro ficou muito bonito com um desenho mais agressivo e o uso na cidade foi tranquilo. O único revés foi o barulho: todo pneu lameiro faz barulho, mas esse faz um pouco mais que o normal. Mas fecha o vidro e liga o som que está tudo resolvido.
Mas na primeira trilha o pneu melhorou bastante suas impressões. Já nas estradas de terra a dirigibilidade agradou bastante e na lama, o desenho mud traciona bem, segura nas descidas e permite ótimo controle em situações com baixa aderência.
O lado negativo ficou para a estrada. Mesmo com quilos de chumbo, balanceamento dinâmico e revisão nas rodas não foi possível tirar completamente a vibração acima de 80km/h. Obviamente pneus recapados não devem rodas à essa velocidade, mas devem dar balanceamento.
Após 20.000 km já tinha consumido 3/4 da banda de rodagem em uso misto, mas foram as carcaças Pirelli Mud que pediram arrego. Os gomos laterais simplesmente começaram a partir, condenando os pneus.
Resumo
Asfalto | 5 |
Chuva | 4 |
Terra | 8 |
Lama | 7 |
Areia | |
Barulho | 3 |
Durabilidade | 3 |
Estética | 8 |
Média | 5,4 |
Mais informações: www.geniustyres.com.br