Você está visualizando atualmente Acidente tira Zettel / Eilert do Rally de Curitiba

Acidente tira Zettel / Eilert do Rally de Curitiba

O Ford Ká da dupla Leo Zettel e Alceu Eilert foi testado hoje pela primeira vez em regime de especial. A equipe terminou de aprontar o carro pouco tempo antes da vistoria da prova e a dupla acabou perdendo o Shakedown.

O carro é mesmo de 2003, mas com uma nova configuração: motor 1600 original (categoria N2) foi colocado, juntamente com uma nova suspensão Bilstein, montada pela Campco Motorsport. “Nosso principal objetivo era ver se o carro poderia ser competitivo. Missão cumprida. Com alguns ajustes poderemos brigar pela ponta da categoria”, conta o piloto Leo Zettel.

“Uma pena nosso erro na última especial do dia. Entramos em uma direita três pensando que era uma cinco. Aí batemos no barranco por fora e capotamos”, completa o piloto que ocupava a 2ª colocação na categoria N2 e 11ª na 4×2 do IRC.

Segundo a equipe, o carro tem condições de participar da segunda etapa da prova, no sábado. Mas como o pneu oficial do Campeonato Brasileiro não cabe no Ford Ká, a dupla foi desclassificada do CBR. Competindo apenas pelo IRC, precisaria consertar o carro em uma hora do parque de auxílio e guardar o carro em regime de parque fechado. Então a dupla foi obrigada a abandonar.

Segundo Jalmei, preparador responsável pelo Ford Ká, “existem algumas coisinhas que podemos fazer para melhorar a performance do motor Zetec Rocam. Para próxima etapa já teremos novidades.”

A equipe Zettel Sport conta com patrocínio de Octanas.com, Racing Company e apoio de Gunter Midia, Skora Arquitetura e Construção, Lubrificantes Motul e Campco Motorsport.

Confira o resultado completo da etapa no site da Chronosat.

Deixe um comentário