Você está visualizando atualmente Rally Track realiza o primeiro treino do ano

Rally Track realiza o primeiro treino do ano

A equipe Rally Track realizou o primeiro treino de 2004 no dia 18 de Janeiro. O principal objetivo foi experimentar os pneus Goodyear.

Para a equipe o ano começou cedo. Até a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally – 24º Rally da Graciosa em Curitiba / PR – equipe pretende definir os tipos de pneus que serão usados durante o campeonato e ainda realizar alguns ajustes no motor 1.0 dos Ford Ka N1. Este primeiro treino a equipe utilizou os pneus Goodyear Eagle Ventura. O resultado foi melhor que o esperado. “Os gomos espaçados dos pneus permitem uma melhor frenagem na terra. Isso fez com que baixássemos quase dois segundos em relação ao último treino do ano passado.” – conta o piloto Leo Zettel.

Mas equipe também tem novidades em seus integrantes. Alceu Eilert, que fez dupla com Leo Zettel desde 2002, estará fora do Brasil em 2004, portanto não participará das provas. Quem assume o posto é Felipe Lorenci – experiente navegador de regularidade que vai estrear no velocidade. “Foi uma surpresa ter sido convidado pela Rally Track para assumir a posição de navegador de uma carro oficial da equipe. Apesar de ter alguma experiência em navegação de regularidade, este está sendo o meu primeiro contato com o rally de velocidade. Já no meu primeiro treino, senti uma segurança enorme na tocada do Leo Zettel e tenho certeza que, em pouco tempo, a nossa dupla estará surpreendendo no cenário nacional.” – conta Felipe Lorenci

Felipe obteve várias vitórias em provas de regularidade. Sua última disputa foi o Campeonato Sudeste do Mitsubishi Motorsports onde ficou com 5ª colocação na categoria Turismo.

Alceu Eilert pretende voltar ao Brasil em março para o Rally da Graciosa, mas ainda não está definido se vai disputar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário